Publicidade

América em campo para se aproximar do título.

Postado em 15/01/2021 12:45

Na noite desta sexta-feira o Independência receberá um duelo de equipes que brigam por objetivos distintos na tabela. O América, que já conquistou o acesso, quer manter a liderança e recebe o Botafogo-SP, que busca o milagre de sair da zona de rebaixamento. A bola rola às 21h30, em partida válida pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o acesso matemático garantido na última rodada após empatar com o Náutico em 0 a 0, o América agora parte para o segundo objetivo da competição: o tricampeonato da Série B. Atualmente na primeira posição com 67 pontos, o Coelho briga ponto a ponta com a Chapecoense – em segundo, com 66 pontos – pelo caneco desta temporada. Com nove jogos de invencibilidade no torneio, os comandados de Lisca querem manter a boa fase e seguir na ponta.

Advertisement

O Botafogo-SP se apega aos 4% de chance que tem de escapar do rebaixamento. E os jogos recentes alimentam a esperança da torcida: foram duas vitórias, dois empates e uma derrota nos últimos cinco. Se vencer o Coelho, o time conquistará a terceira vitória consecutiva pela primeira vez na competição. Com 33 pontos, o Pantera ocupa a vice-lanterna e, além de somar três pontos, tem de secar Figueirense, Paraná e Vitória para se aproximar da primeira posição fora do Z-4.

O América está com o acesso garantido, mas ainda busca o título. Por isso, nada de preservar jogadores. A única mudança em relação ao time considerado titular será a saída do suspenso Ademir. Léo Passos é o favorito para assumir a vaga, mas Neto Berola, que entrou bem nos últimos jogos, é outra alternativa.

Provável América: Cavichioli, Daniel Borges, Messias, Anderson, João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, Alê; Léo Passos, Felipe Augusto, Rodolfo – Técnico: Lisca

Pendurados: Alê, Anderson, Daniel Borges, Diego Ferreira, Léo Passos, Matheus Cavichioli, Messias, Rodolfo e Sabino

O técnico Moacir Júnior tem duas baixas para a partida desta sexta-feira. O meia Matheus Anjos e o atacante Michel Douglas, ambos suspensos pelo acúmulo de três cartões amarelos cada. No caso do primeiro, acaba vindo em boa hora, pois o articulador estava jogando no sacrifício por causa de dores no tornozelo direito.

Para as vagas, Bady deve ficar com a aberta no meio, pois Rafinha, ainda está em transição, e Wesley Pionteck é dúvida. No ataque, Judivan, recuperado de lesão, deve ser o escolhido de Moacir. O lateral -esquerdo Guilherme Romão também sofreu com dores musculares, mas viajou com a delegação e deve começar jogando.

A boa notícia é a volta do apoiador pelo lado direito Jeferson, que cumpriu suspensão pelo acúmulo de cartão. Ele foi o autor dos três gols da vitória por 3 a 0 sobre a Chapecoense, na 33ª rodada.

Provável Botafogo-SP: Igor; Raniele, Robson, Walisson Maia e Romão; Bolt, Val e Bady; Jeferson, Ronald e Judivan.

Pendurados: Elicarlos, Ronald, Guilherme Romão, Victor Bolt e Judivan

Equipe de Arbitragem: Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA), Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias (BA), Quarto árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães (MG)

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!