fbpx
Pular para o conteúdo

América demite Givanildo Oliveira

O América anunciou, na manhã desta quarta-feira, que Givanildo Oliveira não é mais o técnico da equipe. Ele foi dispensado no dia seguinte à segunda derrota do Coelho em dois jogos na Série B do Campeonato Brasileiro. E para dois times que subiram da Série C. A saída foi decidida no dia seguinte à derrota em casa para o Botafogo, de Ribeirão Preto, e, segundo a assessoria de comunicação do clube, não há definição quanto ao substituto.

A estreia na Segunda Divisão foi na última sexta-feira, derrota de 1 a 0 para o Operário, do Paraná. Na noite de terça-feira, o time perdeu para o Botafogo-SP, também por 1 a 0, no Independência, no dia em que o clube completava 107 anos.

Confira a nota divulgada pelo clube:

O América Futebol Clube informa que Givanildo Oliveira não é mais o treinador da equipe profissional. Givanildo estava à frente do Coelho desde novembro de 2018, em sua quinta passagem pelo Clube. Ao todo, ele dirigiu o América em 258 jogos, com 123 vitórias, 68 empates e 67 derrotas. O América agradece a Givanildo por todo o profissionalismo e os serviços prestados pelo Clube e deseja sucesso em sua trajetória.