fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • América
  • América de prepara para estrear no Mineiro com “briga” boa na zaga.

América de prepara para estrear no Mineiro com “briga” boa na zaga.

Image

Se a última temporada do América foi inesquecível para o torcedor, muito desse sucesso passa pelo bom desempenho do sistema defensivo montado por Lisca. O Coelho foi o segundo time que menos sofreu gols na Série B ao longo da campanha que culminou com o acesso para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.

Dessa forma, a dupla de zaga passou a ser um alicerce para a equipe. No caso americano, ao invés de dois atletas se destacarem na função, um trio se tornou fundamental na proteção do gol defendido por Matheus Cavichioli: Messias, Eduardo Baurmann e Anderson.

Titular durante boa parte da temporada, incluindo 13 jogos da Série B, Bauermann sofreu uma lesão no menisco do joelho esquerdo em outubro, perdendo a vaga entre os 11 de Lisca no restante do ano. Agora, o zagueiro projeta a briga dentro do elenco para a disputa do Brasileirão

“Fiquei muito feliz por ter permanecido no grupo e estar à disposição do Lisca, realmente recuperado da minha lesão. Sei que vai ser uma disputa sadia pela posição. Temos um reforço para a nossa defesa, que é a chegada do Ricardo Silva. Já jogamos juntos em 2017, então sei que ele vai agregar muito. Nossa disputa entre eu, Messias, Ricardo, Anderson, Joseph e Heitor vai ser muito sadia. Tenho certeza que vamos crescer muito neste ano ainda e conquistar nosso objetivos”.

Além dos companheiros que permanecem no clube, Bauermann vai ter como concorrente pela vaga de titular o velho conhecido Ricardo Silva, que chegou a Belo Horizonte para ter sua terceira passagem pelo Coelho. Os dois jogaram juntos no Atlético-GO e também disputaram a Série A na oportunidade.

“Já senti esse gosto de jogar a Série A algumas vezes. Agora a gente vai estar entre os melhores do Brasil. Espero que nós possamos fazer um grande campeonato, que seja um ano de muitas conquistas pra gente, muitos objetivos alcançados. Tenho certeza que com esse grupo que temos, com a união que formamos e nossa dedicação de cada dia, vamos conquistar várias coisas ainda”.

Outro trunfo do América para conquistar a tão sonhada permanência em 2021 é a manutenção do trabalho de Lisca. Almejado por diversos clubes do país, o treinador renovou o contrato com o clube e, ao menos por enquanto, segue comandando a equipe.

“Elevamos o clube a um outro nível e sabemos que ele tem muita parte disso. Ficamos muito felizes com a renovação dele, por dar continuidade ao trabalho. Sabemos que temos muito o que crescer nesta temporada, e ele tem muito a agregar para o clube e nosso crescimento individual”.