Publicidade

América consegue boa vantagem para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do brasil

Postado em 29/10/2020 11:44

BANNER FUTEBOL AGOSTO 2020

O América largou na frente do Corinthians na briga por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, na Neo Química Arena, no jogo de ida das oitavas de final, o Coelho venceu o Timão por 1 a 0, com gol de Marcelo Toscano, na reta final do segundo tempo. No primeiro tempo, os donos da casa até tentaram se impor como mandante, mas na etapa final as chances de gol foram raras, e o time mineiro soube aproveitar falha na saída de bola de Cássio para construir importante vitória na capital paulista. É a primeira vez na história que o América vence o Timão como visitante. Antes, eram seis derrotas e um empate.

Na partida de volta, na próxima quarta-feira, às 21h30, em Belo Horizonte, o América joga pelo empate para avançar às quartas de final. O Corinthians precisa vencer por dois gols de diferença. Vitória por um gol leva a decisão aos pênaltis.

Em uma etapa inicial bastante movimentada, o Corinthians soube se impor jogando em casa: além dos 62% de posse de bola (contra 38% do América), o Timão finalizou 11 vezes em direção ao gol rival. O América teve apenas cinco finalizações, mas levou perigo em jogada de Felipe Azevedo, travado na pequena área por Fagner. O Corinthians teve em Cazares e Éderson algumas de suas principais chances.

Logo no primeiro minuto da etapa final, o Corinthians assustou com Mateus Vital, de cabeça, após cruzamento de Everaldo. Mas o arremate saiu fraco. Ademir, do América, respondeu mais adiante em cabeçada e depois em chute por cima. O Timão voltou a criar uma nova chance só aos 14, quando Éderson acertou chute em cima da zaga do Coelho. Sem muitas chances de ambos os lados, o jogo ficou bem morno para um mata-mata. Até os 43 minutos… Cássio errou na saída de bola, o América armou contra-ataque, Neto Berola cruzou, e Marcelo Toscano completou para o gol para garantir a vitória do Coelho.

O Corinthians volta a campo no sábado, às 19h, contra o Inter, na Neo Química Arena, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia e horário, o América visita o Avaí, em Florianópolis, pela Série B. O jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil entre Coelho e Timão será na quarta-feira, às 21h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!