Publicidade

América começa nova fase na Copa do Brasil.

Postado em 16/09/2020 12:36

BANNER FUTEBOL AGOSTO 2020

Duas das melhores campanhas da Série B do Campeonato Brasileiro, Ponte Preta e América medem forças também na Copa do Brasil a partir das 19h desta quarta-feira, quando fazem o duelo de ida da quarta fase, no Majestoso, de olho na vaga para as oitavas e também na premiação de R$ 2,6 milhões.

Ponte e América voltam a se encontrar depois de pouco mais de um mês. Os times se enfrentaram pela primeira rodada da Série B, em 8 de agosto. Na oportunidade, o Coelho venceu por 1 a 0, no Canindé, onde a Macaca mandou o jogo porque Campinas ainda não estava liberada para sediar jogos.

Os times têm os mesmos 17 pontos em nove jogos na Série B, com a Macaca em segundo por levar vantagem no saldo de gols (4 a 3).

Em boa fase na segunda divisão nacional (a Ponte tem cinco vitórias nos últimos seis jogos, enquanto o Coelho tem quatro nos últimos cinco), as equipes viram a chave para o mata-mata da Copa do Brasil. O confronto de volta está marcado para a próxima terça, às 21h30, no Independência.

A Ponte conta com os retornos de Vinicius Zanocelo e Zé Roberto, recuperados de edema muscular e Covid-19, respectivamente, mas os dois vão ficar como opções no banco. Se nenhum imprevisto acontecer, João Brigatti vai repetir a escalação da vitória sobre o Avaí, com Moisés e Bruno Rodrigues ao lado de Matheus Peixoto no ataque e Dawhan no lugar de Neto Moura no meio de campo.

Provável Ponte Preta: Ivan; Apodi, Wellington Carvalho, Alisson, Guilherme Lazaroni; Dawhan, Luís Oyama; João Paulo, Moisés, Bruno Rodrigues; Matheus Peixoto – Técnico: Brigatti

Além das ausências já recorrentes nos últimos jogos de Ademir, Felipe Augusto e Felipe Azevedo, Lisca tem mais três desfalques. Um no setor ofensivo: o meia atacante Matheusinho, que teve uma lesão constatada na posterior da coxa direita e vai ficar parado por cerca de um mês. A tendência é que Marcelo Toscano entre no seu lugar, com Neto Berola e Guilherme correndo por fora.

Mas o grande problema mesmo está na defesa. A dupla de zaga titular, formada por Messias e Eduardo Bauermann, testou positivo para Covid-19 e está fora do jogo. Joseph e Anderson devem começar jogando. Na lateral direita Daniel Borges, que ficou fora do último jogo por conta de dores no joelho direito, não teve lesão constatada e deverá começar jogando.

Provável América: Cavichioli; Daniel Guedes, Joseph, Anderson Jesus, João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, Alê; Léo Passos, Rodolfo, Marcelo Toscano – Técnico: Lisca

Equipe de Arbitragem: Árbitro: Daniel Nobre Bins-RS Assistente 1:Lúcio Beiersdorf Flor-RS Assistente 2:Andre da Silva Bitencourt-RS Quarto árbitro:Leandro Bizzio Marinho-SP

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!