Publicidade

América cai diante do Palmeiras e adia sonho de final inédita da Copa do Brasil

Postado em 30/12/2020 23:46

Depois do empate em 1 a 1, em São Paulo, Coelho foi derrotado por 2 a 0, no Independência, e perdeu a chance de chegar à decisão do principal torneio mata-mata do país

O América foi aguerrido, encarou rivais de igual para igual independentemente da divisão mas parou, nesta quarta-feira (30), para o Palmeiras, no Independência. A derrota de 2 a 0 frustrou o sonho americano de chegar a uma inédita final de Copa do Brasil. O time paulista vai decidir a competição contra o copeiro Grêmio, que eliminou o São Paulo.

O Coelho tinha desbancado seis adversários até aqui, entre eles, Corinthians e Internacional, e reunido uma premiação recorde de R$ 17,6 milhões, muito além de suas expectativas. O alviverde nunca tinha ido tão longe na competição mata-mata. Mas o alviverde queria mais.

A equipe mineira tinha conseguido um bom resultado na partida de ida. O 1 a 1, em São Paulo, o fez jogar em BH sem muita pressão ou pressa. O favoritismo, afinal, estava do outro lado, um adversário recheado de craques, como Luiz Adriano e Rony, autores dos gols.

Em casa e, mesmo sem o apoio de seu torcedor, o Coelho procurou se impor diante do atual semifinalista de Libertadores. Mesmo sem encontrar chances claras, a equipe mineira teve mais volume que o time paulista na primeira etapa. Machucado, Flávio deixou o jogo com apenas 25 min. Zé Ricardo, retornando de lesão, ganhou vez. A etapa final foi um pouco mais agitada, mas faltava aquele capricho para o América acertar o alvo. Ademir e Juninho tiveram as bolas do jogo, mas não aproveitaram.

O castigo veio aos 23 min. Luiz Adriano teve liberdade para dominar, avançar e tocar no canto. Foi um banho de água fria. O América pouco conseguiu criar de perigo.Weverton praticamente não foi exigido. Aos 39 min, o golpe final. Rony ampliou eu deu números finais ao embate.

Vice-líder da Série B com 60 pontos, o América tem vaga encaminhada para retornar à divisão de elite. A equipe vai passar o Réveillon trabalhando porque, no próximo sábado (2), tem compromisso contra o Guarani, em Campinas.

As duas partidas finalíssimas da Copa do Brasil, entre Palmeiras e Grêmio, já tem data marcada, mas elas acontecem só em fevereiro, dias 3 e 10. O sorteio do mando de campo será realizado no dia 14 de janeiro.

FICHA TÉCNICA

América 0 x 2 Palmeiras

Motivo: Jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil

Estádio: Independência, em Belo Horizonte

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

VAR: Elmo Alves Resende Cunha (CBF/GO)

Gols: Luiz Adriano e Rony (P)

Cartões amarelos: Danilo Borges (A); Gustavo Gómez e Lucas Lima (P)

América

Matheus Cavichioli; Daniel Borges (Marcelo Toscano), Messias, Anderson e Sávio; Flávio (Zé Ricardo), Juninho, Geovane (Felipe Augusto),  Alê (Calyson), Ademir e Rodolfo (Vitão). Técnico: Lisca

Palmeiras

Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo, Gabriel Menino (Patrick de Paula), Raphael Veiga (Lucas Lima), Rony, Willian (Gustavo Scarpa) e Luiz Adriano (Mayke). Técnico: Abel Ferreira

fonte: www.otempo.com.br

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!