Publicidade

América atento para não se complicar na Copa do Brasil

Postado em 16/03/2021 18:09

Após a primeira derrota no Campeonato Mineiro, diante da Caldense, o América-MG já começa a virar a chave para a estreia na Copa do Brasil contra o Treze, da Paraíba. O jogo, válido pela primeira fase da competição nacional, está marcado para esta quinta-feira, às 16h00, na casa do adversário. Para avançar à segunda fase do torneio, o Coelho precisa de vitória ou empate no duelo.

Mas o revés diante da Veterana não será simplesmente esquecido pelo elenco americano. Para o lateral direito Diego Ferreira, não repetir os erros da última partida é um dos objetivos para o confronto decisivo em Campina Grande.

Advertisement

“A expectativa é sempre alta. É um jogo eliminatório. Não podemos cometer os mesmos erros do jogo contra a Caldense. Não podemos errar, nem eles. Acredito que vai ser disputado”.

Apesar da derrota, o último sábado foi marcante para Diego Ferreira. O jogador sofreu uma grave lesão em dezembro de 2020 e entrou em campo para um jogo oficial pela primeira vez, desde então. Após começar no banco de reservas, ele foi acionado por Lisca no intervalo.

Os 45 minutos atuando podem indicar uma escolha do treinador para a partida eliminatória contra o Treze. Apesar de jovem, o lateral titular da última temporada é mais experiente que a promessa Thallys, que vem exercendo a função nas primeiras partidas do Coelho em 2020. Mesmo ainda enxergando margem para evoluir, Diego Ferreira se colocou à disposição do técnico.

“Gostaria de agradecer o trabalho da fisioterapia, da fisiologia, por conta da condição física. Eles fizeram o máximo para me entregar pronto para o professor Lisca. O treino é diferente do jogo, eu joguei por 45 minutos. Acredito que tenho muita coisa a evoluir, ganhar confiança, ritmo de jogo, mas acreditamos que eu evoluí bem. Tem coisa para evoluir, mas se sinto bem. Agora depende só do Gérson (preparador físico) e do Lisca para decidir quem está melhor para esse jogo de quinta-feira”.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!