fbpx
Pular para o conteúdo

Agosto começou com desgosto para o Galo.

Image

O Atlético confirmou a lesão de Hulk. Após passar por exames, o atacante teve detectado um problema muscular nesta quinta-feira, que já o faz ficar de fora do jogo contra o Criciúma, no sábado, pelo Brasileirão.

O lance ocorreu durante o jogo contra o CRB, na última quarta-feira, nos primeiros minutos do 1º tempo. Em uma arrancada, Hulk colocou a mão na panturrilha direita e ficou caído. Precisou ser substituído e deu lugar a Vargas.

O problema foi confirmado pelo próprio jogador e pelo médico do clube, Otaviano de Oliveira Júnior. O clube não divulgou o tempo de recuperação ou o grau da lesão.

Não se trata de um problema leve e que dificilmente terá condições de atuar na sequência atleticana logo após o Criciúma.

Capitão do Galo, o camisa 7 não seguiu com a delegação em Maceió e retornou para Belo Horizonte para iniciar o processo de recuperação.

O Atlético tem um mês de agosto com decisões pela frente: oitavas de Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e as oitavas da Conmebol Libertadores.

  • Criciúma x Atlético 03/08
  • Atlético x CRB 7/08
  • Cruzeiro x Atlético 10/08
  • San Lorenzo x Atlético 13/08
  • Atlético x Cuiabá 17/08
  • Atlético x San Lorenzo 20/08
  • Atlético x Fluminense 24/08

Hulk vinha sendo o protagonista do Atlético nos últimos jogos. Antes do CRB, ele participou de cinco dos sete gols do time no Brasileiro.

O camisa 7 balançou as redes 15 vezes na temporada 2024, assumindo a artilharia do time no ano. Além disso, o atacante se igualou a Paulinho na lista de maiores goleadores da Arena MRV, com 15 gols, cada.

O elenco do Atlético estava fechado para 2024. O clube entendia que, a chegada de Fausto Vera seria a última. Contudo, a lesão de Hulk — mais a identificação de uma lacuna no grupo – faz o clube analisar possibilidades e poder contratar mais um jogador.

Essa necessidade está no ataque. Mais necessariamente na função de centroavante. Principalmente pelo fato de a equipe contar com jogadores como Gustavo Scarpa e Arana, com grandes potenciais para executar cruzamentos.

Contra times fechados, como ocorreu no segundo tempo do empate por 2 a 2 com o CRB, pela Copa do Brasil, o Galo apostou em bolas levantadas na área, mas não foram aproveitadas.

“Sim (é uma característica que está em falta no grupo). Nós sabemos que em muitos jogos, quando o adversário se fecha bem, há momento que tem que terminar com o cruzamento. E para isso, tem que chegar com jogadores na área. Se você tem a possibilidade de ter especialistas no jogo aéreo, melhor”.

Hoje, o Atlético até possui esse homem de referência de área no elenco. É Alan Kardec, que está no terceira temporada no clube. Porém, não emplacou. Sequer ficou no banco de reservas contra o CRB. Ao todo, tem 38 jogos e três gols.

A segunda opção na posição é o garoto Cadu. Não é 100% de referência, jogando também fora da área, mas atua na função.

O departamento de futebol — comandado por Victor Bagy, ao lado do CIGA — tem mapeado nomes e estudado possíveis contratações. O tempo é um adversário. Ele tem até o dia 9 de agosto para um novo reforço poder ser inscrito nas oitavas da Conmebol Libertadores.

Milito evita lamentações. Prefere buscar soluções entre as opções que tem no grupo de atletas.

“Agora, trabalhamos com os jogadores que contamos e com a confiança. Os cruzamentos têm que ser de mais qualidade, são de qualidade. Mas temos confiança nos jogadores que temos, reconhecendo que eu gostaria de contar com um centroavante de jogo aéreo como alternativa”.

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
()
x