Pela primeira vez na temporada 2021, o Atlético tem seu elenco profissional na integralidade para os treinos na Cidade do Galo. O meia-atacante Jefferson Savarino treinou nesta sexta-feira, se reapresentando ao clube após duas semanas de descanso.
O período de folga do jogador foi maior, forçadamente, pois ele voltou para a Venezuela e quando precisou retornar na data marcada, segunda-feira passada, encontrou dificuldades de achar voos e liberação para desembarcar em Belo Horizonte. Tudo por conta das restrições de atravessar fronteiras impostas pela Covid-19.
Após o Brasileirão 2020, o Atlético liberou os principais atletas para um período de 10 dias de “mini férias”. Eram 13 jogadores neste grupo. Todos se reapresentaram normalmente, exceto Alan Franco (que voltou na terça) e Savarino, de volta ao Galo.
O técnico interino Lucas Gonçalves seguirá usando um time alternativo que está 100% no início do Campeonato Mineiro 2021. Savarino, Nacho Fernández e o restante do grupo que estava de folga, participam de um período de recondicionamento físico, sem previsão de serem reutilizados.
Quem falta chegar no Galo é o treinador Cuca, anunciado há uma semana, mas ainda não apresentado. Ele segue em Curitiba monitorando a situação de saúde da mãe, internada com Covid-19.