A Minas transmite; Flamengo x Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro de 2019 – 27 de Abril de 2019

Postado em 27/04/2019 18:42

Ouça Transmissão pelo FM 104,1 e pelo nosso site: www.radiominasfm.com.br

Flamengo e Cruzeiro se enfrentam na estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado, às 21 horas (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). O jogo, que reunirá os campeões carioca e mineiro, vai marcar a despedida do zagueiro flamenguista Juan do futebol. Aos 40 anos, o defensor, que tem mais de 300 jogos pela camisa rubro-negra, vai viver um momento mágico diante da apaixonada torcida que o tem como ídolo.

Juan começou entre os profissionais em 1996 e foi campeão carioca cinco vezes pelo Flamengo (1999, 2000, 2001, 2017 e 2018), além de ter ganho a Copa Mercosul de 1999. No Brasil ainda defendeu o Internacional, após ter feito boa parte da carreira na Europa, onde jogou por Bayer Leverkusen da Alemanha e Roma da Itália. Pela Seleção Brasileira, disputou as Copas de 2006 e 2010, ganhando as Copas Américas de 2004 e 2007 e as Copas das Confederações de 2005 e 2009.

“Quero curtir o momento. Consegui estender ao máximo a minha carreira e jogar em alto nível. Só tenho a agradecer aos torcedores pelo carinho de sempre e tenho muito orgulho de vestir esta camisa”, disse Juan.

O momento no Flamengo só não é mais festivo por conta da derrota de 2 a 1 para a Liga Deportiva Universitaria, a LDU do Equador, no meio de semana, pela Copa Libertadores. O resultado complicou a situação do time. Porém, o foco agora é o Brasileirão, tanto que o técnico Abel Braga vai mandar a campo os jogadores considerados titulares. Juan, porém, vai jogar alguns minutos no decorrer da partida.

“Nós sabemos que existe um desgaste grande com as competições, mas o Flamengo sempre entra em campo pensando em conquistar títulos, sendo cobrado por isso”, disse o meia Everton Ribeiro.

Já o momento celeste é o melhor possível. A Raposa ainda não perdeu na temporada, conquistou o título do Campeonato Mineiro e, de quebra, já está classificada e com grandes possibilidades de ser o melhor da primeira fase da Copa Libertadores.

“Sem dúvida começar o Brasileirão é gostoso, é a principal competição do país, a única coisa de objetiva que tem é que vamos começar invicto, isso está certo. Questão de favoritismo é estimativa do que fizemos até agora, mas é difícil comparar estadual com estadual ou grupos de Libertadores com diferentes qualificações. A primeira parte do Brasileiro vai separar as turmas, quem vai pra parte de cima, sabemos que o campeonato é equilibrado e competitivo, vamos ter que construir uma campanha. A primeira rodada vale exatamente o que a última vale”, destacou o técnico Mano Menezes.

Para o duelo contra o Flamengo, a Raposa terá força total. Vale ressaltar que a equipe deve ter alterações em relação ao time que entrou no último jogo contra o Deportivo Lara, na Venezuela, pela Copa Libertadores. Na lateral-direita, por exemplo, Edilson deve retornar ao time e na esquerda Dodô pode entrar também. No meio, Rodriguinho provavelmente será a opção, mas quem sairá ainda não foi confirmado. Mano Menezes pode dar um descanso para Robinho ou até mesmo para Thiago Neves.

Mano espera um jogo difícil, mas sabe que faz parte do Campeonato Brasileiro de uma forma geral. “Eu preferia estrear em casa, mas vamos começar fora, é um jogo grande, difícil, tem histórico, tradição, mas olhar a tabela do Brasileirão teremos vários jogos grandes, são muitas equipes tradicionais, muitos campeões. É exatamente aí que reside a dificuldade. Não tem respiro, sempre grandes clubes, vamos trabalhar bem e fazer um grande jogo”, finalizou.

Fonte: ESPN

FICHA TÉCNICA FLAMENGO X CRUZEIRO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 27 de abril de 2019 (Sábado)

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Miguel Ribeiro da Costa (SP)

Árbitro de vídeo: Leandro Pedro Vuaden (RS)

FLAMENGO: César, Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Diego e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol Técnico: Abel Braga

CRUZEIRO: Fábio, Edilson, Léo, Dedé, Egídio (Dodô), Henrique, Lucas Romero, Robinho, Rodriguinho (Thiago Neves), Marquinhos Gabriel, Fred Técnico: Mano Menezes.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com