A genuína base de Divinópolis está no D.E.C. - Portal MPA

Publicidade

A genuína base de Divinópolis está no D.E.C.

Postado em 11/10/2021 14:09

O Divinópolis Esporte Clube (DEC) é uma escola de futebol voltada para formação de atletas de base na cidade de Divinópolis .

Fundado no dia 28 de Janeiro de 2005, como uma equipe voltada para o trabalho no futebol de base de alto rendimento, destacou-se no cenário estadual com resultados relevantes nas categorias Sub-15 e Sub-17.

Advertisement

O clube chamou atenção de atletas de todo o Brasil e passou a receber no seu alojamento jogadores de todo o país que vinham para Divinópolis na busca por espaço dentro do futebol. Alguns se destacaram e seguiram carreiras de relevância no esporte, casos de Gabriel Moura e Deyvisson Denílson que a partir do clube iniciaram uma caminhada de sucesso com uma longa passagem pela Europa e hoje atuam nas primeiras divisões da Romênia e Portugal  respectivamente.

O DEC também revelou atletas para o futebol local, como em 2010 quando, oriundos da base do clube, Marcelinho, Fred Gato, Michel Elói e Jordan foram campeões Mineiro do Módulo II pelo Guarani de Divinópolis.

Não somente atletas foram revelados, o DEC também é ponto de partida para carreira de muitos profissionais que iniciaram no futebol através do DEC, casos como Leston Junior, primeiro treinador do clube, que hoje é comandante do Santa Cruz. Gustavo Brancão que comandou em 2009 e 2010 e recentemente estava na equipe do Tupynambás. Além dos profissionais Ronaldo Gontijo, referência como preparador de goleiros, com passagens por clubes como Guarani, BOA, Cruzeiro e Atlético-MG. Rodrigo Aritana, hoje preparador físico da equipe profissional de Futsal do Minas Tênis Clube, além de Vinicius Morais que, por quatro anos esteve a frente do Guarani-MG como presidente.

Após um período inativo,  o DEC retornou em 2020 com um novo formato de academia de futebol voltado para formação de atletas na iniciação, por isso nossas categorias vão até ao SUB-14.

Devido a pandemia da Covid-19 que restringiu o início dos trabalhos, o DEC voltou agora em todo vapor, com treinamentos e disputando competições regionais.

Neste final de semana foi um grande desafio. Representando a cidade de Divinópolis, o DEC esta participando da Copa Brasileirinho Sub-14, considerada uma das maiores competições da categoria no País.

Equipe como Cruzeiro, Bahia, Internacional, Flamengo-RJ, Fluminense-RJ, Santos-SP, América-MG, Grêmio-RS,  Atlhetico-PR, Corinthians, Atlético-MG, Chapecoense também estão na disputa.

A chave do DEC é na cidade de Nova Serrana, e além do anfitrião Serranense, também estão as equipes do Internacional-RS,  Atitude Legal-SP, Serrano-RJ como adversários na primeira fase. Os dois melhores colocados avançam de fase.

A sequência de jogos do DEC na Copa Brasileirinho Sub-14 será:

 

O final de semana de jogos do DEC começou no sábado (09) pela Super Copa Ouro e encerrou ontem (10) com estreia pela Brasileirinho Sub-14.

Confira os resultados

🏆 Super Copa Ouro

⚽️ DEC x Escolinha H

Sub-10 1 x 0

Sub-09 5 x 0

Sub-12 5 x 1

🏆 Brasileirinho Sub-14

⚽️ DEC 3 x 1 Serranense

Hoje o DEC joga seu segundo jogo pela Brasileirinho Sub-14. O confronto será conta a equipe Atitude Legal, da cidade de São Paulo.

Os gols do confronto diante do Serranense pelo Copa Brasileirinho Sub-14 serão exibidos no programa Resenha Esportiva da TV Candidés, canal 13.1 às 19h30. www.tvcandidés.com

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade