Publicidade

A espera de Angulo, Cruzeiro enfrenta o Coimbra, em novo teste para Adilson Batista. Minas FM transmite.

Postado em 15/03/2020 11:54

Iván Angulo, do Palmeiras, será o atacante de velocidade que o Cruzeiro tanto queria para o elenco. Após longa novela, o agente Felipe Russo aceitou a proposta de comissão oferecida pelo clube celeste, e o jogador chegará a Belo Horizonte na segunda-feira para fazer exames e assinar por empréstimo até o fim deste ano.

Desde o início da temporada, o Cruzeiro buscava um jogador com as características de Angulo no mercado. O colombiano, de 20 anos, joga pelas beiradas e tem a velocidade e o drible como principais características.

As negociações com Iván Angulo foram cheias de reviravolta. Desde o início da semana passada, o Cruzeiro já havia acertado os moldes da transação com o Palmeiras, que pagará boa parte dos salários do jogador, que também viu com bons olhos a transferência para Belo Horizonte.

Faltava, então, o acerto no pagamento na comissão cobrada por Felipe Russo, um dos agentes do colombiano. Inicialmente, ele queria receber R$ 200 mil pelo empréstimo de Angulo, mas o Cruzeiro estava disposto a pagar algo em torno da metade. Felipe não aceitou, e a diretoria chegou a praticamente descartar a transação, que acabou evoluindo novamente neste sábado.

Atualmente, Éverton Felipe e Maurício estão sendo os jogadores utilizados por Adilson Batista pelos lados do campo. Jhonata Robert, Alexandre Jesus e Caio Rosa são as outras opções do time, mas não têm conseguido dar profundidade à equipe, algo pedido pelo treinador.

Um está fora do G-4; o outro aparece na zona de rebaixamento. Diante dessa pressão, Cruzeiro e Coimbra se enfrentam, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Independência, pela nona rodada do Campeonato Mineiro.

O Cruzeiro vive momento conturbado na temporada. A Raposa venceu apenas um dos últimos nove jogos que disputou. O desempenho deixou o técnico Adilson Batista na berlinda. 

Se vencer por ao menos três gols de diferença, roubará o lugar da Caldense no G-4.

Estreante no Módulo I do Campeonato Mineiro, o Coimbra ainda não venceu na competição. Em oito rodadas, o time de Contagem perdeu quatro partidas e empatou outras quatro.

Diante da atuação ruim contra o CRB, pela Copa do Brasil, a expectativa é de que Adilson Batista faça mudanças na equipe. Recém-chegado do Corinthians, Marllon pode aparecer na zaga ao lado de Cacá, no lugar de Arthur. Na lateral esquerda, a tendência é de que Rafael Santos tome o lugar de João Lucas, bastante vaiado na quarta passada. Entre os outros reforços que chegaram recentemente, Jean é quem tem mais condição de jogar. Se Adilson optar por ele, deve ser no lugar de Éverton Felipe, mudando o esquema do time para três volantes.

Provável Cruzeiro: Fábio; Edilson, Cacá, Arthur e Rafael Santos; Felipe Machado, Jadsom; Maurício, Everton Felipe, Thiago; Marcelo Moreno. Técnico: Adilson Batista.

Pendurados: Arthur, Jadsom e Maurício.

Diogo Giacomini chega para a partida contra o Cruzeiro com o retorno de três jogadores que cumpriram suspensão na derrota para a Caldense na semana passada. A tendência é de que os três retomem a condição de titulares nas vagas de Danilo, Thiago Balaio e João Vitor, respectivamente. Vitor Hugo é o favorito para assumir a lateral direita, já que o titular Alex Silva rescindiu o contrato de empréstimo e voltou ao Atlético.

Provável Coimbra: Glaycon; Victor Hugo, Breno, Carciano e Lucas Hipólito; Thomás e Lucas Pinheiro; João Vitor, Thallis, Diogo Henrique; Bruno Mineiro. Técnico: Diogo Giacomini.

Pendurados: Bruno Mineiro e Kauê.

Wanderson Alves de Souza apita, auxiliado por Augusto Magno de Ramos e Rodney Faria de Lima. Euclides Eduardo Batista Alves será o quarto árbitro.

A Minas FM transmite a partir das 15h00 com o Abre o Jogo e as 16h00 a bola rola para Cruzeiro x Coimbra, com Leo Lasmar, Oliveira Lima e Ricardo Lasmar.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!