Aguirre foi demitido ou se demitiu do Atletico ?

Postado em 19/05/2016 14:35

Aguirre

Aguirre

 

 

Durou cinco meses e 16 dias a passagem de Diego Aguirre pela Cidade do Galo. Anunciado em 3 de dezembro de 2015 como técnico do time para a temporada 2016, o uruguaios e desligou do clube nesta quinta-feira, após a eliminação para o São Paulo, na Copa Libertadores. Apesar do triunfo por 2 a 1, no Independência, o Atlético não chegou à semifinal, por ter sofrido um gol como mandante.

Na tarde desta quinta-feira, o técnico disse que foi ele quem tomou a decisão de pedir pra sair antes mesmo dos duelos contra o time paulista. O uruguaio não deixou claro quais foram os motivos.

“Falei para o Daniel (Nepumoceno, presidente do Atlético-MG) que queria deixar o clube há algumas semanas já. Ele me pediu pra esperar jogos importantes, como contra o Racing. Achei justo e combinamos que quando acabasse eu deixaria. Agradeço a todos no clube, foi uma experiência excelente”, falou Aguirre, em coletiva.

 

 

Após rápida reunião com o presidente Daniel Nepomuceno, o técnico Diego Aguirre fez um pronunciamento na Cidade do Galo. O treinador afirmou que o desejo de sair do clube era desde o término da primeira fase da Libertadores. Embora informações de bastidor dão conta que Aguirre saiu demitido, após a eliminação para o São Paulo.

 

 

“Tomei a decisão de deixar o clube, o principal objetivo não foi alcançado, fomos eliminados ontem. Acho que é um momento esportivo difícil para o clube e é para aliviar um pouco para os jogadores. Acho que vai ser bom para eles continuar por um caminho que foi bom. Estou muito agradecido ao presidente, ao Maluf (diretor de futebol) e todos profissionais que trabalhei aqui no clube. Futebol é assim, é ganhar, e, às vezes, tem que tomar algumas decisões. Cerca de 20 dias atrás, quando passamos da fase de grupos da Libertadores eu falei que não queria ficar. O presidente pediu para que eu ficasse, pois tínhamos que jogar com Racing, jogos importantes da Libertadores. Achei justo e ficamos acertado que eu sairia quando acabasse nossa participação na Libertadores”.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com