100 mil. A meta foi alcançada. A próxima meta é o título. - Portal MPA

Publicidade

100 mil. A meta foi alcançada. A próxima meta é o título.

Postado em 14/11/2021 10:25
Publicidade

Disparado na liderança do Campeonato Brasileiro, finalista da Copa do Brasil, comandado por nomes como Hulk e Diego Costa. O Atlético vive uma grande fase. E o torcedor quer participar do momento. O clube bateu a meta de associados estipulada pela diretoria no Galo na Veia, programa de sócio-torcedor alvinegro.

Neste sábado, o Atlético rompeu a barreira de 100 mil integrantes, praticamente dobrando o número em relação ao primeiro semestre, quando o clube tinha, de acordo com o balancete, cerca de 52 mil sócios do programa.

No orçamento de 2021, a previsão do Atlético era de arrecadar R$ 24,2 milhões do “Galo na Veia”, bem acima dos R$ 10 milhões que efetivamente foram produzidos pelo programa de sócios, conforme é relatado no balanço financeiro de 2020.

O Atlético tem cinco modalidades do “Galo na Veia”, todas com prioridade na compra de ingressos dos jogos em casa, além de descontos para a aquisição das entradas das modalidades mais caras. A ideia é lançar uma nova categoria, com arrecadação exclusiva para a equipe feminina.

Na liderança isolada do Campeonato Brasileiro, com 68 pontos, em 31 jogos, o Atlético-MG está muito perto de superar a marca de 70 pontos na competição por pontos corridos com 20 clubes pela segunda vez na história. O time enfrenta o Athletico nesta terça-feira, às 16h, na Arena da Baixada.

Um triunfo sobre o Furacão garantirá ao Galo a segunda melhor campanha do time no atual modelo de disputa. Com 71 pontos (caso vença), o desempenho só perderia para 2012, quando o Alvinegro somou 72 e terminou com o vice-campeonato.

O horizonte agora é ainda melhor. Além de bater os 70 pontos pela segunda vez, o Atlético tem tudo para ultrapassar a performance do time de Ronaldinho Gaúcho e alcançar a sonhada taça do Brasileirão.

Restam sete rodadas para o Galo, ou seja, 21 pontos em disputa. Os matemáticos calculam 76 como uma pontuação de segurança para assegurar a conquista do campeonato.

Até hoje, os melhores desempenhos do Atlético no Brasileiro por pontos corridos, com 20 clubes, foram em 2012 (72 pontos), 2015 (69 pontos) e 2020 (68 pontos).

A equipe foi vice-campeã em 2012 (ficou a cinco pontos do Fluminense) e 2015 (12 pontos do Corinthians). Já no ano passado, o Galo terminou na terceira colocação, a três pontos do Flamengo.

FUTEBOL MINAS FM

Publicidade