Um caso inusitado aconteceu dentro de um avião nessa quarta-feira (04) e dividiu opiniões nas redes sociais: uma das passageiras de um voo se recusou a ceder o lugar em que estava após uma criança “fazer birra” porque queria ir na janela.
A situação foi filmada sem consentimento da mulher, pela mãe da criança. No vídeo, a passageira, Jeniffer Castro, está sentada ao lado de uma janela do avião e é abordada pela mãe da criança, que solicita a ela que dê o lugar para seu filho, mas é negado. A mulher, que está de fone, volta a descansar e ignora a situação.
Esse episódio foi parar nas redes sociais e os internautas tiraram diversas conclusões, muitos em apoio e alguns em repúdio à atitude da moça. A criança, que tem 3 anos de idade, ficou gritando ao fundo do vídeo, sem aceitar a negativa de Jeniffer.
NAS REDES SOCIAIS
Com a viralização do vídeo nas redes sociais, em especial no Instagram, os usuários falaram sobre a situação. Uma pessoa disse que “eu também não trocaria, vocês que eduquem seus filhos”. Outra, fez uma piada, dizendo que “ainda bem que a criança não quis o lugar do piloto”. E diversos comentários falaram sobre a forma que a mãe educa o filho, dizendo que “criança tem que saber o que é sim e não e já era”.
Em peso, as pessoas começaram a seguir Jennifer Castro no Instagram, cuja conta já passa de 526 mil seguidores. Ela se posicionou sobre o caso, dizendo que desde 2016, assento virou acessório, ou seja, ou o assento é pago ou escolhido pela companhia aérea.
Ela disse também que foi questionada sobre “o que custa deixar uma criancinha sentar no seu lugar?” e respondeu dizendo que custa uma crise de pânico, pois Jeniffer tinha fobia de avião e por isso não viajava e, hoje, só viaja se for na asa. Jeniffer também disse que a família da criança tinha outro lugar na janela mas insistiu no que ela estava.
A mãe da criança, que fez o vídeo, desativou suas redes sociais após a repercussão negativa de seu ato. Para você, o que deveria ser feito nessa situação: corrigir o filho para que a situação fosse solucionada, ou ceder o lugar na janela para que a criança pudesse ter a experiência do voo?