Publicidade

Primeira Superlua de 2021 poderá ser vista nesta semana

Postado em 25/04/2021 18:23

A primeira Superluade 2021 deve ocorrer entre as próximas segunda (26) e terça-feira (27) e poderá ser vista de todo o mundo. O fenômeno, também conhecido popularmente como Super Lua Rosa, ocorre quando o satélite está em fase de Lua Cheia e a uma distância menor da Terra.

Um bom momento para observação será durante o amanhecer de terça-feira (27). Instantes antes e enquanto o sol estiver nascendo, a lua irá se pôr no horizonte, em sua fase mais próxima da terra. O fenômeno vai dar uma impressão que ela está bem maior. O quanto que ela estará maior é muito pouco, mas ela vai nascer muito bonita e, com certeza, vai ser um fenômeno admirável. 

A Super Lua ocorre quando a Lua Cheia está distante a menos de 110% do perigeu da sua órbita. O Perigeu é ponto orbital mais próximo do planeta; e Apogeu, o mais afastado. 

Advertisement

A lua vai parecer maior que o normal, por estar mais próxima da terra e pela ilusão de ótica causada pela proximidade com o horizonte. O satélite também pode ter aparência mais brilhosa e avermelhada no período. 

Em maio deste ano, o fenômeno ocorrerá novamente, em conjunto com um eclipse e será registrado em 26 de maio, visível em apenas alguns lugares da terra. No caso dessa superlua, o melhor horário para contemplação ocorre ao anoitecer, desde o nascer da lua, pouco antes de o sol se por.

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!