Pular para o conteúdo

Tradicional “Arraial da Dona Geralda” acontece nos dias 7 e 8 de julho

Image

Tradicional Arraial da Dona Geralda acontece em 7 e 8 de julho

Novamente o esperado Arraial da Dona Geralda, a “Tita”, acontece agora em sua 13º edição. Em 2023, a festa será em dois dias: na sexta-feira (7/7), a partir das 19h e sábado (8/7), a partir das 17h. O local é a Rua Guaporé, entre as ruas Minas Gerais e São Paulo, no Bairro Santo Antônio, em Divinópolis.

Dona Geralda vai festejar seus 77 anos e dessa vez o evento será beneficente para o erguimento da Cruz de Todos os Povos. Estão trabalhando na organização e realização da festa os voluntários da Associação Terra de Deus, juntamente com vizinhos, familiares e amigos da aniversariante.

“É muito gratificante participar de um evento como o 13° Arraiá da Dona Geralda. Ela tem um lindo testemunho de vida e através do Arraial que realiza todos os anos, além de levar alegria aos participantes e cultivar essa festa que faz parte da nossa tradição, também ajuda entidades que necessitam. Este ano será em prol da Cruz de Todos os Povos”, esclarece Angelita Nogueira, da organização do Arraial.


Haverá shows com Thiago e Júnior, Diego Silva, Lucas Ribeiro e Igor e Júnior. Parabenizamos Dona Geralda pelo aniversário e pelo exemplo de solidariedade, desejamos muita saúde e felicidade e que mais pessoas sejam solidárias como ela! Participe, leve a sua família e amigos, divirta-se e beneficie o erguimento da Cruz de Todos os Povos!

História do Arraial da Dona Geralda


Há 13 anos, Dona Geralda Francisca Vieira decidiu fazer uma festa julina em comemoração ao seu aniversário e beneficente. Os vizinhos se organizaram junto aos familiares, amigos, voluntariado e funcionários da Associação e levaram cerca de 3 mil pessoas no primeiro ano do evento; já no segundo ano foram aproximadamente 5 mil participantes.

Dona Geralda sofreu de um câncer na laringe em decorrência do hábito do cigarro por mais de 50 anos. Após o tratamento, ela utiliza de uma prótese, que consiste em uma laringe eletrônica para falar normalmente.

Cruz de Todos os Povos


Com o objetivo de celebrar a integração e a paz entre os povos, a Associação Terra de Deus deu início, em 2017, à construção de uma estrutura em forma de cruz com 73,8 metros de altura, que ficará em Divinópolis/MG, sobre o Morro da Gurita, no Distrito de Santo Antônio dos Campos (Ermida) em um terreno de 10 mil m² doado por Roberto Antônio Alpino Rodrigues.


A Associação Terra de Deus é uma entidade sem fins lucrativos e está vinculada à organização francesa Association Terre de Dieu, com sede em Lattes, que é responsável pelo projeto das cruzes no México e no Líbano.

Tradicional "Arraial da Dona Geralda" acontece em 7 e 8 de julho