Hoje, a treta é internacional! É isso mesmo. Vamos fofocar sobre uma artista do pop. Já pensaram em algum nome?
Quem pensou em Shakira, acertou! A cantora se envolveu em uma grade polêmica, na Espanha.
A Agência Tributária da Espanha enviou um novo relatório à justiça do pais no qual confirmou que a artista fraudou 14,5 milhões de euros, cerca de R$ 95,7 milhões, em impostos entre 2012 e 2014 ao fingir que não morava na Espanha.
Além disso, a cantora teria escondido sua renda através de uma rede de empresas. Entretanto, a defesa de Shakira apontou que sua agenda de shows e apresentações na televisão provam que a cantora ficou menos de 184 dias na Espanha em um ano e, por isso, não teria obrigação de arcar com os impostos.
Desta forma, no dia 8 julho, o chefe do Tribunal de Instrução número 2 de Esplugues de Llobregat, em Barcelona, irá ouvir os depoimentos dos técnicos da Receita e de especialistas da defesa da cantora para expor argumentos sobre as obrigações fiscais da artista.
Vale lembrar que em 2018 o Ministério Público apresentou uma queixa contra Shakira e seu assessor fiscal nos Estados Unidos. Os dois foram acusados de seis crimes contra a Receita.
Com isso, a artista já devolveu à Agência Tributária os 14,5 milhões cobrados, além de juros e correções. Que babado e que péssimo exemplo!
Abaixo lançamentos da semana:
https://www.instagram.com/p/COMBsVkpuop/