Publicidade

Sabia como fica o Carnaval 2021 em Divinópolis e região

Postado em 30/01/2021 8:01

Evento Teatro Cortina Cinema Corona Coronavírus carnaval

Belo Horizonte

Na capital mineira, o Carnaval está suspenso. A cidade que tem como forte o desfile de blocos seguirá o calendário definido por Salvador e Rio de Janeiro. “Ainda não há nenhuma definição e o diálogo permanece constante com toda a cadeia produtiva do Carnaval. A decisão de uma nova data depende das condições sanitárias acompanhadas pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 da prefeitura além de medidas que possam garantir a segurança dos foliões”, disse a PBH em nota.

“Não há nenhuma previsão legal para realização de festas em clubes, casas de festas ou em outros espaços e eventos que estão com os alvarás suspensos”, garantiu.

Sobre o feriadão, a prefeitura informou que uma eventual transferência dos pontos facultativos ainda será discutida pelo município.

Advertisement

Itapecerica

Em dezembro de 2020, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Itapecerica informou que não havia intenção de fazer o carnaval de 2021, pelo menos enquanto permanecer a situação de pandemia.

Vale ressaltar que o carnaval de Itapecerica é uma tradição na cidade e reúne pessoas de várias regiões. Quatro blocos fazem parte da festa na cidade: Mal Dormidos, Suvaco de Cobra, Balaco Baku e Só a Nata.

Formiga

A Prefeitura de Formiga enviou nota sobre o assunto, leia a íntegra do texto.

“As festas culturais do município, incluindo o carnaval, são realizadas com recursos próprios. Assim sendo, não há uma verba específica para esse evento. O Carnaval Formiguense geralmente acontece com shows em praça pública promovidos pela Prefeitura. Para o ano de 2021, ainda é muito cedo para se saber se será possível a realização de algum evento, pois isso depende da liberação dos Eventos Públicos que, até então, estão suspensos devido às restrições impostas pelas medidas de distanciamento social”.

Divinópolis, Itaúna, Carmo do Cajuru, Pará de Minas, Lagoa da Prata e Arcos

Até o momento, não existe uma definição sobre a realização do carnaval. Assim que tiver novidades o Sistema MPA de Comunicação divulgará. 

Capitólio

Em Capitólio, a Secretaria de Cultura e Turismo explicou que não tem uma definição sobre o carnaval 2021, devido o momento de transição de governo. Ainda segundo a pasta, a decisão ficará a cargo do gestor eleito, que oficialmente ainda não foi empossado.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!