Em seus 19 anos de trajetória, a banda brasiliense Rock Beats formada por Daniela Firme (voz), Bruno Albuquerque (guitarra), Alexandre Makaha (contrabaixo) e Bruno Duarte (bateria), vem conquistando um grande público por todo o Brasil, tanto pela Internet com a realização de lives e interação nas redes sociais quanto pelos shows e apresentações, se transformando em um verdadeiro fenômeno do pop rock brasileiro.
O primeiro single da banda intitulado “Eu Só Quero Ficar Só”, foi lançado em julho de 2023, durante o Capital Moto Week, o maior evento de motociclismo da América Latina, para um público de 80 mil pessoas.
A canção levou a banda para a etapa final do maior prêmio da música brasileira, o Prêmio Multishow 2023, rendendo destaque em rede nacional, com uma apresentação exclusiva no programa Altas Horas da TV Globo, apresentado por Serginho Groisman. Vale lembrar que os artistas já estiveram à frente dos programas “Toca BSB”, em julho de 2021, e “É Dia de Rock”, em julho de 2022, esse que contou com a participação de Bruno Gouveia da banda Biquini Cavadão. Ambos os programas foram exibidos pela TV Globo Brasília e disponibilizados na íntegra pela plataforma Globoplay. Fato importante é que o Toca BSB foi exibido na Globo Internacional em horário nobre para países como Estados Unidos, França e Angola
Ascenção
Outro momento importante na trajetória da Rock Beats foi quando a banda começou a ganhar maior visibilidade, em meados de 2020, ao produzir lives em seu canal do YouTube, tudo para manter, durante a pandemia de Covid-19 e o isolamento social, as atividades não só da equipe técnica, como de toda a cadeia criativa cultural de profissionais correlatos que enfrentava dificuldades pelas inúmeras restrições.
As lives chamaram a atenção do público pelo rico e vasto repertório – com mais de 1.500 músicas, do pop ao rock, passando pelo reggae e a MPB – além, é claro, da qualidade técnica e musical.
Com esse trabalho realizado durante a pandemia, a vocalista da banda, Daniela, recebeu a “Medalha Mérito GDF-Economia”, uma homenagem por ter contribuído, no comando do grupo, para o desenvolvimento da economia do Distrito Federal, gerando empregos diretos e indiretos durante a pandemia através de dezenas de lives musicais.
Desde então, a banda segue com forte presença no ambiente digital, ultrapassando a impressionante marca de 130 milhões de visualizações no canal do YouTube, e fazendo shows por todo o Brasil, dividindo o palco com praticamente todos os artistas do rock nacional, como por exemplo, Capital Inicial (3x), Paralamas do Sucesso (2x), Biquini Cavadão (2x), Pitty (2x), Humberto Gessinger (2x), Marcelo Falcão (2x), Roupa Nova (2x), Lulu Santos (2x), Paulo Ricardo, Ira!, Charlie Brown Jr., Frejat, entre outros. Para 2024, a Rock Beats segue com sua nova turnê e o lançamento do single “Dinamite”, com data prevista para o primeiro semestre.
Resumo da Banda Rock Beats em números:
Mais de 139
milhões de visualizações do YouTube e mais de 480 mil
inscritos;
Alcance médio de 1 milhão de visualizações semanais no
Facebook; Alcance médio de 2
milhões de visualizações semanais no
Instagram;
Alcance médio de 4 milhões de visualizações
mensais no YouTube; Mais de 3.000 shows
realizados;
Mais de 1.500 músicas no
repertório; Mais de 190 mil seguidores no
Facebook;
Mais de 237 mil seguidores no
Instagram;
Mais de 54 mil seguidores no TikTok;
Mais de 40
lives no canal do YouTube;
Mais de 20 mil ouvintes mensais no Spotify