Publicidade

Rádio Antena 1 chega a Divinópolis oficialmente nesta sexta-feira (25)

Postado em 21/01/2019 14:15

 

Divinópolis e região agora tem mais uma opção no dial: trata-se da Antena 1, emissora adulto/contemporânea. Conhecida nacionalmente, a rádio tem filiadas em várias cidades do Brasil, e também em Roma. Fundada em 1975, possui uma programação especializada para um público exigente, com seu conteúdo cuidadosamente selecionado para trazer o melhor do mundo da música para o Rádio. Até então a emissora paulista tem como afiliada em Minas Gerais a Antena 1 BH (105,1). Divinópolis é a segunda cidade do estado a receber uma afiliada do grupo. Em Divinópolis a rádio irá operar em 99,3 FM, a emissora já está no ar em caráter experimental desde o dia 5 de Janeiro mas irá fazer sua estreia oficial somente na próxima sexta (25).

A grade atual da Antena 1 é composta por blocos de 60 minutos, dos quais 56 minutos são dedicados a músicas e os 4 minutos restantes são divididos entre locução, boletins jornalísticos e intervalos comerciais. A programação da Antena 1 consiste em grandes sucessos internacionais, desde os clássicos/rewiews até as músicas que estão no topo das paradas atualmente. De Phill Collins à Ed Sheeran, de Queen à Adele, a programação da emissora é feita com o que há de melhor na música internacional, resultando em uma grade agradável, uma perfeita companhia para o ouvinte.

Com a entrada da Antena 1, o Sistema MPA de Comunicação se consolida no mercado do Rádio em Divinópolis e região. O grupo, que conta com as Rádios 94 Live, Nova Sertaneja e Minas FM, além da TV Candidés, Portal MPA e Look Outdoor, finaliza um ciclo de mudanças com a conclusão da migração do sinal da antiga Minas AM, cuja frequência se repetia no FM.

Em 2018, os estúdios das emissoras foram reformulados para se transformarem em espaços multiplataformas, com transmissão online por vídeo em suas 24 horas de programação. O investimento teve o intuito de promover uma melhor experiência entre as emissoras e seus ouvintes e anunciantes. A Rádio Nova Sertaneja foi a primeira a inaugurar seu estúdio em março de 2018. Em outubro foi a vez da 94 Live e em dezembro da Minas FM, esta também com mudanças significantes em sua grade de programação.

Com a migração, a Minas FM passou a operar nos 104,1, enquanto a Antena 1 funcionará na frequência 99,3, antiga frequência FM da Rádio Minas. A entrada da nova emissora foi iniciativa do diretor do Sistema MPA de Comunicação Mayrinck Júnior, que após uma análise de mercado verificou que a segmentação adulto/contemporânea seria a melhor alternativa para um público que até então não tinha opção no segmento.

Com isso, o Sistema MPA passa a ter em seu grupo uma rádio pop jovem (94 Live), uma rádio 100% sertaneja também focada no público jovem (Rádio Nova Sertaneja), uma emissora popular (Minas FM), e uma emissora adulto/contemporânea (Antena 1), proporcionando ao ouvinte e anunciante uma experiência conforme seu perfil e suas preferências.

A Antena 1 entra em funcionamento no próximo dia 25/01, nos 99,3. Você pode acompanhar a Antena 1 Divinópolis nas redes sociais: faceboook.com/antena1divinopolis e no instagram @antena1divinopolis.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!