Publicidade

Musa fitness Sue Lasmar aponta hábitos que favorecem o ganho de peso

Postado em 16/12/2019 20:24

Fonte: MF Press Global
 
Engana-se quem pensa que o peso está relacionado apenas com o que se come. Fatores como sono, atividade física e estresse são exemplos de hábitos que podem engordar já que podem deixar o metabolismo mais lento e propenso ao sobrepeso.

A musa Sue Lasmar explica que muitos passam despercebidos e acabam dificultando a vida de quem busca quilos a menos. “Mais que uma tríade de alimentação, exercício e saúde emocional, emagrecer também depende de seguir um estilo de vida saudável”, alerta.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

O exemplo de um hábito muito comum e que pode influenciar no ganho de peso é comer assistindo TV ou com foco em outra atividade. “Nesse cenário, o ato de comer se torna apenas um reflexo e é comum o indivíduo exagerar na quantidade de comida e continuar comendo mesmo já estando satisfeito”, alerta.

O sono é outro fator que pode engordar, um pesquisa da Universidade do Colorado, nos Estados Unidos apontou que noites mal dormidas podem engordar até 1kg por semana. “Pessoas que ficam mais tempo acordadas tendem a comer mais, principalmente no horário noturno que favorece o consumo de alimentos pouco nutritivos e industrializado como salgadinhos e doce”, aponta Sue Lasmar.

 
 

Este slideshow necessita de JavaScript.

E se a saúde emocional não vai bem, o corpo denúncia e por isso ficar estressado ou deprimido tem efeitos diretos no peso. No caso do estresse, há o aumento de hormônio como adrenalina e cortisona, que diminuem a queima de calorias além de desregular o apetite e multiplicar as células de gordura. “Assim como depressão favorece o sedentarismo, por isso se atentar a saúde mental é importante para a manutenção de um corpo saudável”.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!