fbpx
Pular para o conteúdo

Make: FestivaL Conecta vai premiar maquiadores

Make

 

Make clássica, maquiagem natural, maquiagem monocromática ou artística. A princípio, não sabemos identificar a quantidade de possibilidades de makes, e principalmente o poder que ela tem para expressar criatividade. Antecipadamente, o hábito de pintar o rosto surgiu no Egito, cerca de cinco mil anos atrás. Os egípcios queriam mostrar a “beleza da alma” utilizando um pigmento chamado kohl. Tanto homens quanto mulheres, passavam esse pigmento nos olhos e sobrancelhas. 

Contudo no século 18, a Inglaterra chegou a proibir a maquiagem, e as mulheres poderiam até serem condenadas. Embora essa determinação sem sentido tenha durado por cerca de 300 anos, no século 20, a maquiagem se popularizou. Nesse sentido, pintar o rosto se tornou até um hábito para as mulheres se recuperarem dos horrores vividos durante as 2 guerras mundiais. Passado o perído de recuperação, a sociedade moderna utilizou a pintura facial de maneira artística e para expressar caracter´siticas de personalidade.

Nesse sentido o Festival Conecta quer valorizar os maquiadores de Divinópolis e região através de um concurso criativo. Segundo a organização do evento o/a vencedor/a do concurso vai ter um Stand dentro do Festival, no dia 27 de agosto para divulgar seu trabalho. Para concorrer é preciso gravar um vídeo realizando uma maquiagem que tenha afinidade com o evento, publicar um reels no Instagram e marcar @festivalconecta. Os candidatos podem utilizar transições, efeitos e áudios. Afinal a equipe avaliadora será bastante criteriosa. 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x