Publicidade

Diretor divinopolitano é finalista no Prêmio Profissionais da Música 2020

Postado em 01/02/2021 10:17

Já são quase 9 anos atrás das câmeras. Quase 200 videoclipes com artistas de vários estados do Brasil, presença frequente nos principais canais de TV especializados e até um trabalho internacional no currículo. Rhodes Madureira tem 34 anos, é divinopolitano e vem dia após dia conquistando espaço no audiovisual da música.

Músico desde muito novo e formado em Publicidade e Propaganda, o diretor encontrou no videoclipe a união das suas paixões e vem, desde então, se dividindo entre a música independente e artistas do mainstream.

Em todos esses anos, foram vários artistas que confiaram seus clipes nas mãos do diretor: Wilson Sideral, Gino e Geno, Dias de Truta, Cali e Kell Smith, Daparte, Landau… isso sem falar nas colaborações com outros diretores quando, como editor, trabalhou com artistas como Jota Quest e Thiago Brado. Ainda na direção, Rhodes também entrou na onda das lives pela porta da frente, dirigindo lives como a Live Jazz do grande Toninho Horta e a live de estreia do canal solo de Samuel Rosa, esses dois trabalhos fruto de uma parceria forte com a Sonastério, uma das maiores produtoras musicais do Brasil.

Advertisement

Agora, para coroar tanto trabalho, veio o Prêmio Profissionais da Música. Rhodes foi indicado na categoria Melhor Diretor de Videoclipes e depois de 3 fases, se coloca na final com outros 4 diretores de Rio e São Paulo, representando Minas Gerais na disputa.O prêmio está na sexta edição e contempla 97 categorias do ramo musical, se colocando hoje como uma das principais premiações nacionais do ramo.

Agora é conter a ansiedade e aguardar o evento que anunciará o vencedor. Devido à pandemia, a data ainda está em aberto, assim como a definição se será presencial ou online, mas o diretor já se considera um grande vencedor pela classificação.

“Quando a gente começa neste ramo, é tudo muito intenso e muito rápido. As coisas vão acontecendo, você abre uma porta aqui outra ali, também escuta vários “nãos”, mas um prêmio desses não é algo que se planeja, é fruto mesmo de muito suor e dedicação. A única coisa que passa na minha cabeça é a vontade de agradecer cada um que confiou suas canções nas minhas mãos pra dar vida, cor e movimento nos nossos videoclipes”. Comenta o diretor.

Você pode acompanhar as produções e novidades no instagram do Rhodes que é @rhodes.rec e embarcar nesse universo mágico dos videoclipes.

Alguns trabalhos:

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!