Praça do Santuário transforma-se em cinema ao ar livre no próximo sábado (30)

Postado em 22/06/2018 12:52

Foto: Google Street View

A Praça Governador Benedito Valadares, mais conhecida como Praça do Santuário, no Centro de Divinópolis, transforma-se em sala de cinema ao ar livre no próximo sábado (30), de 17 às 22 horas, quando serão exibidos filmes para a população.

A exibição faz parte do Projeto Cinema na Praça, promovido pela Pif Paf, indústria de alimentos que, em comemoração aos 50 anos de fundação, leva sessões itinerantes de cinema a 10 cidades mineiras. O acesso ao evento é gratuito.

Durante o evento, estandes com a venda de produtos da Pif Paf estarão disponíveis para o público na praça.

Serão exibidos três filmes educacionais infanto-juvenis, que abordam temas como ética, respeito ao meio ambiente e pluralidade cultural, de grande importância para formação de crianças e adolescentes. São eles: “Chute mais forte do bairro”, “Um convite difícil de engolir” e “Onde está o seu Meio Ambiente?, com duração de 30 minutos cada.

A ideia é levar cultura a quem não tem acesso, disponibilizando ainda oportunidade de entretenimento e lazer aos moradores. O projeto já passou pelas cidades de Araxá, Patrocínio, Piumhi e Capitólio. Agora chegou a vez de Divinópolis.

No dia 1º de julho, serão exibidos filmes em Formiga. Viçosa e Visconde do Rio Branco; além de Teófilo Otoni e Montes Claros também serão contempladas com o projeto ainda neste ano.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com