Biblioteca Pública Ataliba Lago preparou uma lista de um entretenimento saudável

Postado em 22/05/2020 17:45

Desde o início do isolamento social, medida adotada para evitar o contágio da população pelo vírus Covid-19, a Prefeitura de Divinópolis busca possibilidades de ajudar essas pessoas a passarem por este momento de uma maneira produtiva e prazerosa.

 

Pensando em oferecer um entretenimento saudável no período da quarentena, a Biblioteca Pública Ataliba Lago preparou uma lista de serviços gratuitos disponíveis para acesso durante este período; entre eles, programas de empréstimos de livros diretos da Bienal Mineira e cursos da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

 

Os programas e projetos 

 

“Bienal Mineira do Livro na Sua Casa”. Um programa vale-livro onde os beneficiários se cadastram e, se elegíveis, recebem, gratuitamente, livros dos expositores da Bienal em suas casas. Os beneficiados são: escolas públicas, pessoas com deficiência, integrante de programas sociais do governo, idoso, microempreendedor ou gestor de entidade beneficente. Os interessados devem acessar o link https://www.eufacocultura.com.br/Home/Produto/12004, do projeto. “Eu Faço Cultura”, fazer o cadastro, seguir todas as orientações e solicitar o resgate. São quatro mil livros físicos e online disponibilizados.

 

“O que acha de aproveitar a quarentena para estudar? ”.  A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) oferece, gratuitamente, parte dos cursos de Pós-Graduação em EaD durante o isolamento social. Ao todo, são 12 “trilhas de aprendizagem” nas áreas de controladoria, gestão de pessoas e negócios, literatura, direito, marketing e muitas outras. As aulas podem ser feitas por qualquer pessoa. Os interessados precisam se cadastrar por meio do link: https://www3.mackenzie.br/eadpos/degusta.php

 

“Leitura Gratuita”. o Internet Archive liberou um acervo intitulado National Emergency Library, com 1,5 milhão de livros. O objetivo da instituição é apoiar o ensino remoto e atividades de pesquisa e estímulo intelectual enquanto escolas, universidades e bibliotecas permanecem inativas. Para ter acesso as obras basta fazer um breve cadastro através do link: https://archive.org/details/nationalemergencylibrary

 

“Leia para uma Criança”. Um projeto promovido pelo Itaú Unibanco e pelo Itaú Social, incentiva a leitura na primeira infância por meio da distribuição gratuita de livros. São mais de dez histórias infantis disponíveis para leitura online. Para acessar, clique no link: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/  e escolha o livro.

 

Segundo Gustavo Mendes, secretario de cultura, é importante manter ou criar novos hábitos que estimulem a criação, preservem a cultura e fortaleçam o pensamento, para evitar que este momento não traga um adoecimento também da mente.

 

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!