A Beija-Flor de Nilópolis conquistou o título de campeã do Carnaval do Rio de Janeiro em uma apuração acirrada realizada na tarde desta quarta-feira (5). A vitória marcou a despedida de Neguinho da Beija-Flor como intérprete oficial da escola após 50 anos.
Na segunda noite de desfiles do Grupo Especial, às 23h47 de segunda-feira (3), a Marquês de Sapucaí ouviu mais uma vez o tradicional grito de guerra do cantor: “Olha a Beija-Flor aí, gente! Chora cavaco!”. Em novembro de 2024, ele já havia anunciado que este seria seu último carnaval à frente dos microfones da agremiação.
A Beija-Flor levou para a avenida o enredo “Laíla de Todos os Santos, Laíla de Todos os Sambas”, em homenagem ao lendário diretor de carnaval Laíla. A escola foi a segunda a desfilar e encantou o público em 77 minutos de apresentação.
Ao fim do desfile, Neguinho exaltou o público e a comunidade do samba como os verdadeiros protagonistas da festa. Questionado sobre como será viver um carnaval sem cantar pela Beija-Flor, ele respondeu que ainda não sabe a resposta.