Melhores séries de 2022
10. The Boys (3ª temporada)
A terceira temporada da série voltou com ainda mais sangue, piadas ácidas e, claro, cenas pra lá de bizarras. Neste ano, a produção contou com a adição de Jensen Ackles como Soldier Boy no elenco e deixou a trama ainda mais revigorante. Para a alegria dos fãs, a quarta temporada já está confirmada.
Reprodução/Amazon Prime Video
10. A Casa do Dragão
O aguardado spin-off de Game of Thrones fez valer a espera dos fãs e entregou uma trama com ainda mais “bafafá” familiar, cenas polêmicas e, claro, muito sangue. Além disso, a série também apresentou ao mundo, Emma D’Arcy – que aparece no topo da lista de artistas revelação do ano do IMDb.
Reprodução/HBO
9. Heartstopper
Com 100% de aprovação no Rotten, a série, a série teen lançada no início do ano foi um estouro por misturar assuntos importantes com uma atmosfera pra lá de “comfort movie”.
Reprodução/Netflix
8. Stranger Things (4ª temporada)
Quem não foi envolvido pela música Running Up That Hill (A Deal with God), de Kate Bush, que atire a primeira pedra. Os novos episódios com duração de mais de uma hora cada conseguiram amarrar a história da temporada sem ficar cansativo e mostraram uma versão mais sombria de Hawkins.
Reprodução/HBO
7. Euphoria (2ª temporada)
A nova temporada de Euphoria foi um dos dramas mais populares do ano e chamou atenção não só pela trama da personagem principal (interpretada por Zendaya), mas pelas subtramas, como a dinâmica entre Cassie e Maddy, a peça de Lexi e o foco em Fez. A temporada rendeu o Emmy de Melhor Atriz em Série de Drama para Zendaya.
Reprodução/HBO
6. Abbott Elementary (2ª temporada)
Acompanhando a rotina de um grupo de professores de uma escola pública, Abbott Elementary ganhou sua ótima e premiada segunda temporada neste ano. No mesmo estilo mockumentary utilizado em The Office, a série garante boas risadas enquanto mostra os problemas do sistema educacional dos EUA.
Reprodução/ABC
5. White Lotus (2ª temporada)
Lançada em novembro na HBO, a segunda temporada de The White Lotus logo chamou a atenção do público e da crítica – no Rotten Tomatoes, os novos episódios acumularam aprovação de 93%. A produção mantém (ou aumenta) a qualidade em relação à temporada de estreia, com ritmo lento, porém com uma trama ainda instigante.
Reprodução/HBO
4. Barry (3ª temporada)
Outra série pouco comentada, mas bastante aclamada é Barry, que teve sua ótima terceira temporada lançada no início deste ano. Após uma longa espera de três anos, os fãs receberam novos episódios ainda mais sombrios, ousados e críticos – tudo na medida certa.
Reprodução/HBO
3. Better Call Saul (6ª temporada)
A série que mostra a ascensão do advogado Saul Goodman, apresentado em Breaking Bad, chegou ao fim com chave de ouro – e ainda rendeu participações dos nossos queridos Jesse Pinkman e Walter White.
Reprodução/AMC
2. Ruptura
Se você está à procura de uma série que vá colocar sua cabeça para pensar, não hesite em dar play em Ruptura, produção do Apple TV+. A trama inusitada acompanha funcionários de uma empresa que aceitam participar de um procedimento experimental em que suas memórias pessoais e de trabalho são permanentemente separadas.
Reprodução/Apple TV+
1. O Urso
Considerada uma das maiores surpresas do ano, a série O Urso, original da Hulu e disponível no Star+ no Brasil, estreou timidamente. Ainda que a produção se ‘disfarce’ de comédia, os episódios também mesclam assuntos sérios e atuais.
Na trama, acompanhamos um jovem chef que herda um restaurante e tenta transformar o lugar em um grande negócio. A segunda temporada já está confirmada.
Reprodução/Hulu