Confira a programação de aniversário de dez anos do Teatro Usina Gravatá

Postado em 21/06/2017 20:49

 

A primeira década do Teatro Municipal Usina Gravatá será comemorado em três dias. Os espetáculos foram divididos por música, dança e teatro, e ao todo serão quase 40 atrações com artistas divinopolitanos programadas.

De acordo com a programação, na quinta-feira (29/06), às 19h, o Teatro Gravatá recebe os músicos divinopolitanos. Uirapuru Canto Livre, Coral Municipal de Divinópolis, Anthônio, Luíza Lara, Renato Saldanha, Flávia Simão, Vivi Barreto, Gê Lara, Walter Caetano, Peso Bruto, Pod giz, Luciano Melgaço, Cláudio Guadalupe, Dias de Truta, Pharmácia, Alessandro Calegari, Maíra Manga e Sérgio de Castro estão confirmados. A Banda Municipal de Música Teodosino Campos também está nas comemorações.

Na programação dos 10 anos, na sexta-feira (30/06), às 20h, as várias modalidades de dança ocuparão o espaço do Teatro Gravatá. Estão confirmados a Arte Dança, Vanessa Andrade, Nova Jerusalém, Andrea Bravim (Arte Plena), Karina Ferreira (Relevê), Tablado Espaço de Dança, Ballet Juliana Maia, Mariuxa Albuquerque, Rose Ballet Mírian Lopes, Wallace Melo (Ânima), Rinaldo Milagres, Sapatyando e Maiher Menezes.

A Cooperativa de Teatro foi convidada e estará presente nas comemorações de 10 anos do Gravatá.

No sábado (1° de julho) as várias modalidades teatrais ocuparão o espaço. Cia Ânima, Cia AtoAção, Cia Borandá, Cidah Viana, Divina Cia de Teatro, Marcos Alves, Pimpão e Fumaça, Taquinho Santiago, Tumate Cru e Verde Musgo se apresentarão a partir das 19h. 

De acordo com a coordenadora do teatro e de espaços artísticos, Samira Cunha, a intenção na programação é valorizar os artistas que ajudaram a construir a história do espaço.  

“Convidamos todos os artistas que participam da história do teatro e da nossa cultura para comemorar a data de extrema importância para o teatro”, afirmou.

Os ingressos terão caráter beneficente e serão trocados no teatro a partir do dia 22 de junho, por 1 litro de leite, para doação aos asilos da cidade. Nesta quinta-feira (21/06) será divulgado o local para retirar os ingressos.

Gravatá

Instalado no prédio tombado da antiga usina Gravatá, primeira da América Latina para produção de álcool de mandioca, possui 297 poltronas, além de tratamento acústico, com equipamento de som, luz, projeção de trabalhos audiovisuais e camarins.

Com a ampliação da área, instituiu-se o Complexo Cultural Usina Gravatá, que, além do teatro e da escola municipal de música, passa a abrigar eventos culturais também ao ar livre. O teatro foi inaugurado em 29 de junho de 2007. Desde então é palco de diversas atrações em todos os segmentos culturais.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com