Ex-prefeito de Uberlândia Gilmar Machado é preso em operação do MP

Postado em 20/09/2018 11:32

Gilmar Machado

Gilmar Machado (PT)

O ex-prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado (PT), foi preso na manhã desta quinta-feira (20) durante a Operação “Kms de Vantagem”. As investigações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) apontam irregularidades em licitações de vans do Município em 2014.

Também foram presos preventivamente Alexandre Andrade (PSB), que na época era secretário Municipal de Trânsito e Transportes e a ex-secretária Municipal de Educação, Gercina Novais. O G1 está em contato com as assessorias dos políticos, advogados e partidos para posicionamento.

Ao todo foram expedidos 30 mandados de prisão temporária e preventiva, além de 31 mandados de busca e apreensão. Além de Uberlândia, foram cumpridos em Catalão (GO), Goiânia (GO) e Porto Nacional (TO). Segundo a promotoria, algumas pessoas estão foragidas.

Os suspeitos são investigados pelos crimes de organização criminosa, corrupção ativa, corrupção passiva, peculato, fraude à licitação, uso de documento falso, lavagem de dinheiro, entre outros.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com