Zema participa de lançamento de programa de águas com Bolsonaro - Portal MPA

Publicidade

Zema participa de lançamento de programa de águas com Bolsonaro

Postado em 17/09/2021 10:00

O governador, Romeu Zema, e o presidente, Jair Bolsonaro, lançam nesta sexta-feira (17), em Arinos, o Pró-Aguas Urucuia. O programa faz parte de um projeto do Ministério de Desenvolvimento Regional em parceria com o Governo de Minas Gerais com o objetivo de ampliar a quantidade e a qualidade da água nas cidades que se beneficiam dos rios que compõem a Bacia do São Francisco.

Além de Zema e Bolsonaro, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, participa do ato que terá a entrega de máquinas e equipamentos a 24 cidades da região e o lançamento de 10 mil peixes no Rio Urucuia produzidos por um centro de aquicultura para soltura em rios da região.

Saiba mais sobre o Pró-Águas Urucuia

O programa Pró-Águas Urucuia atende a municípios em Minas Gerais e Goiás que estão na área de influência da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco. Orçado em R$ 105,8 milhões e com prazo de execução de 5 anos, sua ação deve aumentar a disponibilidade de água, contribuindo com a segurança hídrica para o abastecimento humano, a dessedentação animal e o suporte à produção agrícola ao desenvolvimento sustentável da região Noroeste de Minas Gerais.

Advertisement

Em fevereiro de 2021, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, se reuniu com o governador Romeu Zema, para apoiar o Governo de Minas Gerais na atração de investimentos privados para o programa.

Assista, a seguir uma apresentação do programa Pró-Aguas Urucuia.

O post Zema participa de lançamento de programa de águas com Bolsonaro apareceu primeiro em Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade