Volume de chuvas deixa BH sob alerta de risco geológico - Portal MPA

Publicidade

Volume de chuvas deixa BH sob alerta de risco geológico

Postado em 18/12/2021 10:00

A Defesa Civil alerta que é importante se atentar a sinais de deslizamento, como trinca nas paredes rachaduras no solo

Conforme a Defesa Civil de Belo Horizonte, a capital mineira está sob alerta de risco geológico para este sábado (18) e domingo (19). O órgão já vinha alertando a população ao longo desta semana, devido ao volume de chuvas.

Para a proteção de todos durante o fim de semana, a Defesa Civil recomenda atenção no grau de saturação do solo, sinais construtivos e cuidados com quedas de muros, deslizamentos e desabamentos. O órgão também aconselha a colocar calha nos telhados, consertar vazamentos em reservatórios e caixas d’água, não jogar lixo na encosta e não despejar esgoto em barrancos.

Além disso, ainda conforme a entidade, é importante se atentar aos seguintes sinais de deslizamento: trinca nas paredes, rachaduras e água empoçando no solo, portas e janelas emperrando, água minando na base de barranco e a inclinação de postes ou árvores.

Vale lembrar que os moradores de BH podem receber os alertas de risco de fenômenos meteorológicos, como chuva forte, alagamento e vendavais, por SMS. Para se cadastrar no serviço gratuito, basta que o cidadão o CEP da sua rua por mensagem para o número 40199 e em seguida receberá uma confirmação.

 

O post Volume de chuvas deixa BH sob alerta de risco geológico apareceu primeiro em Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT