Variante Ômicron lidera número de novos casos da Covid-19 em Minas Gerais - Portal MPA

Publicidade

Variante Ômicron lidera número de novos casos da Covid-19 em Minas Gerais

Postado em 06/01/2022 10:00

Segundo levantamento da Secretaria de Estado de Saúde (SES), foram confirmados 4.585 novos casos e 12 óbitos somente nas últimas 24 horas. Os números voltaram a crescer mesmo com o alto percentual de vacinados no estado, sendo 72,5% com o quadro vacinal completo.

Com o aumento dos casos confirmados, a situação dos hospitais na capital é preocupante, com 105% da ocupação dos leitos do Sistema Único de Saúde (SUS). Contudo, todos os pacientes estão alocados e mais 70 leitos serão disponibilizados, conforme informou o secretário municipal de Saúde, Jackson Machado.

Nova variante já é a que mais cresce no Estado

Como mostra a Secretaria de Estado de Saúde (SES), a variante Ômicron já representa maior parte dos novos casos no estado. Até o momento foram confirmados 138 casos, sendo 74 mulheres e 64 homens de 3 a 68 anos.

A nova variante foi detectada em quase todos os novos casos da doença desde 17 de dezembro. A cidade com mais casos é Belo Horizonte, com 76, e alguns casos foram confirmados próximos a capital em Contagem, Nova Lima, Betim, Lagoa Santa, Ribeirão das Neves e Sete Lagoas.

Por Pedro Tanure.

O post Variante Ômicron lidera número de novos casos da Covid-19 em Minas Gerais apareceu primeiro em Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade