Publicidade

Vacinação de servidores da Secretaria de Saúde foi definida por chefias

Postado em 23/04/2021 15:00

Subsecretária de Vigilância em Saúde admitiu ainda que a escolha dos servidores não foi conferida

Servidores da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) que tomaram vacina contra a Covid-19 teriam sido definidos por chefias de cada subsecretaria e assessorias da pasta. A afirmação foi feita pela subsecretária de Vigilância em Saúde, Janaina Passos de Paula, durante depoimento à CPI dos Fura-Filas. A reunião aconteceu na última quinta-feira (22), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em Belo Horizonte.

Janaina ainda explicou que ninguém conferiu os critérios para a escolha dos servidores e se eles cumpriam a escala de prioridades no Plano de Vacinação contra a doença.

Advertisement

Conforme a subsecretária, “cada chefia deveria enviar uma planilha com o nome do servidor, os motivos de sua vacinação e a classificação de prioridade”, porém não houve conferência das informações.

O deputado Ulysses Gomes (PT) questionou o motivo de ela não ter conferido os critérios de prioridade, mas ela firmou que não tem “pessoal suficiente para isso”.

Além disso, nesta sexta-feira (23), o chefe de gabinete, João Márcio Silva de Pinho, e o chefe da assessoria de comunicação, Everton Luiz de Souza, que trabalham na Secretaria de Saúde, serão exonerados. Os dois são suspeitos de tentar obstruir as investigações sobre a vacinação irregular.

No áudio de uma reunião, em que os dois participam, um homem sugere que vacinados que estão em home office voltem ao trabalho presencial para que ele possa alterar o documento enviado às autoridades.  No áudio, ele se apresenta como João e afirma ser chefe do gabinete.

Apesar de não ter publicado no Diário Oficial do Executivo, o governo de Minas Gerais disse que as demissões ocorrem ainda nesta sexta.


Foto Reprodução: Sarah Torres/ALMG

The post Vacinação de servidores da Secretaria de Saúde foi definida por chefias first appeared on Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!