Publicidade

UFV obtém nota máxima do MEC; apenas 2% das instituições alcançam esse resultado no país

Postado em 09/05/2021 9:00

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) obteve nota máxima em avaliação do MEC pelo segundo ano consecutivo

A Universidade Federal de Viçosa (UFV), na Zona da Mata, obteve nota máxima no Índice Geral de Cursos (IGC) referente a 2019. Segundo os dados do Ministério da Educação (MEC), apenas 2% das instituições de ensino do Brasil alcançaram esse resultado. Na última análise, a universidade já se encontrava nessa posição.

O índice, que foi divulgado dia 23 de abril, avalia a qualidade das instituições do país em escala que vai de 1 a 5. Além disso, o ranking faz parte do Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (Sinaes),  junto com o Conceito Preliminar dos Cursos (CPC).

Advertisement

Conforme a classificação, a Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ) e a de Juiz de Fora (UFJF) obtiveram nota 4. Algumas instituições particulares da Zona da Mata também alcançaram o mesmo resultado.

De acordo com especialistas, a maioria das instituições é classificada como regular, pois se trata de uma média de avaliação. Se todas são boas, então a média é regular. Porém, as universidades excelentes alcançam a nota máxima. Assim, o índice pretende apenas classificar as instituições em relação umas às outras.

Foto: UFV/Divulgação

 

UFV

The post UFV obtém nota máxima do MEC; apenas 2% das instituições alcançam esse resultado no país first appeared on Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!