Time Brasil conquista 77 vagas para os Jogos Pan-Americanos Santiago - Portal MPA

Publicidade

Time Brasil conquista 77 vagas para os Jogos Pan-Americanos Santiago

Postado em 06/12/2021 10:00
Publicidade

JOGOS PAN-AMERICANOS

O Time Brasil sagrou-se campeão dos Jogos Pan-americanos Júnior Cali 2021, com um total de 164 medalhas, sendo 59 ouros, 49 pratas e 56 bronzes, além de conquistar 77 vagas de forma antecipada para os Jogos Pan-americanos Santiago 2023. Das 38 modalidades em que estava inscrito, conquistou ao menos uma medalha em 35. As vagas garantidas para Santiago 2023, por antecipação, foram em 14 modalidades: atletismo, ginástica rítmica, ginástica de trampolim, handebol, judô, karatê, natação, patinação velocidade, skate, taekwondo, triatlo, vôlei, vôlei de praia e wrestling.

SKATE

Rayssa Leal e Lucas Rabelo conquistaram o título do Sakate Street do STU Open, que aconteceu neste domingo, no Rio de Janeiro. Esta competição encerrou os eventos da modalidade que contou com grandes nomes do skate brasileiro.

CANOAGEM

Isaquias Queiroz conquistou o título do Campeonato Brasileiro de Canoagem, que aconteceu neste domingo em Cascavel, no Paraná. Isaquias, que representa do Flamengo, ficou com a medalha de ouro na prova do C1 1000 metros. A competição contou com a participação de 380 atletas de 38 clubes de 12 estados.

COMITÊ PARALÍMPICO BRASILEIRO

O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, realizou o maior Festival do país com atividades esportivas e lúdicas para cerca de 600 crianças e jovens no último dia 4. O evento foi organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e acontece desde 2018. As sedes foram distribuídas em 70 localidades em todas as regiões, desde o Amapá até a região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Pernambuco foi a unidade federativa que não contou com um núcleo. Cada um dos 70 locais ofereceu a oportunidade de experimentação de ao menos três modalidades. O Festival Paralímpico Loterias Caixa também celebrou o Dia Nacional do Atleta Paralímpico, comemorado em 22 de setembro. No entanto, por conta da pandemia de covid-19, o evento deste ano foi adiado e acompanhou o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado em 3 de dezembro.

As informações são da Radioagência Nacional.


Foto ilustrativa: Pixabay

O post Time Brasil conquista 77 vagas para os Jogos Pan-Americanos Santiago apareceu primeiro em Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

Publicidade