Publicidade

Receita Federal prorroga prazo de entrega da Declaração de Imposto de Renda

Postado em 12/04/2021 12:00

Receita Federal prorrogou o prazo devido as dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19

Nesta segunda-feira (12), a Receita Federal informou que o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda das Pessoas Físicas foi adiado para 31 de maio. A Instrução Normativa nº 2.020/2021, que permite a prorrogação, foi publicada no Diário Oficial da União.

A medida foi tomada devido as dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19. Por meio de nota, o órgão afirmou que a decisão visa proteger a sociedade, evitando que sejam formadas aglomerações nas unidades de atendimento.

Advertisement

“A Receita Federal contribui com os esforços do governo federal na manutenção do distanciamento social e diminuição da propagação da doença”, informou.

Desta forma, os contribuintes que desejarem pagar o imposto via débito automático desde a primeira cota deverão fazer solicitação até o dia 10 de maio.

Caso o declarante envie a declaração após esta data deverá pagar a primeira cota por meio de Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF).

O documento pode ser emitido pelo programa ou pleo Extrato da Declaração, disponível no site cav.receita.fazenda.gov.br (Centro Virtual de Atendimento) ou pelo site gov.br/receitafederal.

Além disso, a Declaração Final de Espólio e a Declaração de Saída Definitiva do País também tiveram os prazos prorrogados para 31 de maio.

 

The post Receita Federal prorroga prazo de entrega da Declaração de Imposto de Renda first appeared on Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!