Publicidade

Prefeitura de Belo Horizonte autoriza retorno de público aos estádios de futebol

Postado em 28/07/2021 0:00

Jogos poderão receber até 30% de público da capacidade total dos estádios

O Prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), se reuniu, na tarde desta terça-feira (27), com representantes do América, Atlético e Cruzeiro para discutir a possibilidade da volta gradual do público nos jogos realizados na capital mineira.

O anúncio foi feito pelo secretário de Saúde, Jackson Machado, durante entrevista coletiva. “Trouxemos agora para os clubes uma proposta que foi aceita por eles, de liberação de públicos nos estádios, de 30% da capacidade, com torcida única, do mandante, testada com PCR ou com teste rápido, com antecedência máxima de 72 horas”, informou o secretário.

Advertisement

A secretária municipal de Política Urbana, Maria Fernandes Caldas, também esteve presente na coletiva e enfatizou a importância das medidas de prevenção contra a Covid-19. “É importante que a população se conscientize disso, se todo mundo fizer a sua parte, a probabilidade de isso funcionar bem e a gente ampliar (a flexibilização) é muito maior”, destacou a secretária.

Agora, América e Cruzeiro aguardam a aprovação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ter torcedores nos jogos pelas Séries A e B. Já o Atlético possui aval da Conmebol para contar com a presença do público no jogo contra o River Plate, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América, que acontecerá no dia 18 de agosto, no Mineirão.


 

Assista a reportagem:

Por: Henrique Toscano

O post Prefeitura de Belo Horizonte autoriza retorno de público aos estádios de futebol apareceu primeiro em Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!