Prefeito de BH fará reunião de emergência para evitar greve de motoristas de ônibus - Portal MPA

Publicidade

Prefeito de BH fará reunião de emergência para evitar greve de motoristas de ônibus

Postado em 19/11/2021 10:00

Nesta sexta-feira (19), o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, irá se reunir, às 10h, com o presidente da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), Diogo Prosdocili e o presidente do Setra-BH, Raul Lycurgo Leite para discutir uma solução que evite os motoristas de ônibus a entrarem em greve na próxima segunda-feira (22).

O Secretário de Infraestrutura, Josué Valadão, o procurador do município, Castellar Guimarães Filho e o vice-prefeito Fuad Noman, também participarão do encontro.

Greve

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Belo Horizonte (STTRBH), os motoristas de ônibus de Belo Horizonte irão entrar de greve a partir da próxima segunda-feira (22).

Os trabalhadores reivindicam o aumento salarial, que não ocorre há dois anos, conforme o sindicato. A paralisação deve começar neste domingo (20).

Entretanto, a Setran-BH afirmou, por meio de nota, que está garantindo o serviço público e os empregos dos motoristas até que a situação seja resolvida.

“O contrato de 2008 é injusto, por que quem paga a passagem é só o usuário catracado, ou seja, quem usa o transporte e paga a passagem. O sistema é todo pago por quem usa ele e isso não é justo com o passageiro. Eu acho que precisamos aperfeiçoar o contrato. O número de passageiros vem caindo anualmente. Nos anos 2000 eram 440 milhões de passageiros no ano, em 2008 já caiu para 430 milhões, em 2019 foram 350 milhões de passageiros e, em 2020, foram 192 milhões. As contas não fecham”, apontou o presidente do Setra, Raul Lycurgo Leite.

Reivindicações da categoria:

  • Reajuste salarial de 9% + INPC;
  • Ticket de alimentação de R$ 800,00;
  • Pagamento do Ticket no atestado;
  • Remoção do banco de horas;
  • Abono salarial 2019/2020;
  • Retirada da limitação do passe livre;
  • Manutenção do passe livre para o afastado;
  • Melhoria no plano de saúde

Foto: Divulgação / Coligação Coragem e Trabalho

O post Prefeito de BH fará reunião de emergência para evitar greve de motoristas de ônibus apareceu primeiro em Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
antes do if
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade