Policiais Militares realizam parto em via pública de Divinópolis - Portal MPA

Publicidade

Policiais Militares realizam parto em via pública de Divinópolis

Postado em 08/01/2022 14:00

Na noite dessa quinta-feira (06), policiais militares do Grupamento Especializado em Recobrimento (GER), da 7ª Cia PM Ind PE, auxiliaram uma mulher que entrou trabalho de parto em via pública. Tanto a mãe quanto a criança foram socorridas ao Hospital São João de Deus em seguras condições de saúde.

Durante patrulhamento pelo bairro São José, a guarnição deparou com uma mulher deitada na calçada iniciando trabalho de parto. De imediato os policiais militares acalmaram a parturiente, iniciaram os procedimentos usando luvas descartáveis, algumas toalhas e realizaram o parto da criança ali mesmo na rua.

Os policiais tiveram todo o cuidado para que a criança reagisse aos primeiros estímulos e acionaram uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU). Nos braços do policial militar, a criança foi amparada. A equipe prestou toda a assistência até a chegada da equipe do SAMU, que deu continuidade no atendimento e encaminhou a mãe e criança para o Hospital São João de Deus. De acordo com último boletim médico desta manhã de sexta (7), a mãe e bebê passam bem.

Policiais militares da 12ª Cia PM do 41º BPM auxiliam em parto

Na manhã desta sexta-feira (7), policiais militares da 12ª Cia PM do 41º Batalhão, no bairro Vale do Jatobá, na região do Barreiro, foram acionados por um condutor de um veiculo que chegou à unidade militar buzinando e pedindo socorro. À bordo do veículo estava Mariana Furtunato Malta, de 24 anos em adiantado trabalho de parto.

Jadson, O pai da criança, alegou que a esposa começou a sentir contrações durante a madrugada e estava em direção ao hospital Sofia Feldman, contudo a filha começou a nascer e não teve alternativa a não ser pedir socorro à PM.

De imediato, os militares sargento Cassemiro, cabo Nayara e soldado Naiane auxiliaram no nascimento da pequena Beatriz. Posteriormente uma equipe do SAMU compareceu e deu prosseguimento ao atendimento médico até o Hospital Júlia Kubitschek.

As informações são da PMMG.

O post Policiais Militares realizam parto em via pública de Divinópolis apareceu primeiro em Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT