Publicidade

Polícia apreende mais de 100 quilos de cocaína e detém 11 pessoas durante Operação Alquimia

Postado em 24/03/2021 12:00

Esta foi uma das maiores apreensões feitas pela polícia no Vale do Aço

Onze pessoas foram detidas em operação realizada pela Polícia Civil, Militar, Gaeco e Ministério Público. Destes, quatro foram presos em flagrante e sete por meio de mandado de prisão. Quinze mandados de busca ainda foram cumpridos em Ipatinga, Sem Peixe, Sabinópolis e Ituiutaba.

As investigações da Operação Alquimia iniciaram em julho do último ano e têm como intuito desarticular uma organização criminosa. O grupo, que atua no bairro Vila Celeste, em Ipatinga, tem envolvimento com tráfico de drogas e armas.

Advertisement

Inicialmente, uma mulher de um dos alvos foi detida com grande quantidade de drogas, sendo uma das maiores apreensões do Vale do Aço.

Em seguida, um alvo da operação, que estava acompanhado de mais duas pessoas, foi preso. Eles transportavam drogas de outro município para Ipatinga.

Durante a operação, foram apreendidos mais de 100 kg de cocaína, barras de maconha e crack. Além disso, documentos, dois carros, 17 celulares, um revólver e quase R$ 4 mil em moeda falsa foram apreendidos. A ação ainda recolheu outros itens.

A operação recebeu o nome de alquimia devido ao alvo principal, que adicionava produtos químicos à matéria prima para produzir a droga e depois distribuí-la e vendê-la.

 

The post Polícia apreende mais de 100 quilos de cocaína e detém 11 pessoas durante Operação Alquimia first appeared on Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!