Publicidade

Palmatech será realizado em setembro com cursos de capacitação no semiárido brasileiro

Postado em 10/04/2021 8:00

O Palmatech vai acontecer de forma on-line e presencial, seguindo normas de prevenção à Covid-19

A 2ª edição do Palmatech vai ser realizada entre os dias 20 e 24 de setembro. A informação foi divulgada pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) nesta semana.

Segundo a instituição, o evento vai discutir a cultura da palma forrageira e usabilidade da planta, com atividades virtuais e cursos presenciais, que vão ocorrer em diferentes regiões do semiárido brasileiro, seguindo normas de prevenção à Covid-19.

Advertisement

Dentre os conteúdos virtuais, está o 1º Simpósio Mineiro sobre a Cultura da Palma Forrageira (SimpaIma), que é um evento técnico-científico composto por  painéis temáticos, palestras e apresentação de trabalhos.

A última edição do Palmatech foi realizada totalmente on-line e contou com a participação de 537 pessoas de 19 estados, sendo acadêmicos, pesquisadores, professores e produtores rurais. A maioria deles era de Minas Gerais, Bahia e Pernambuco.

Neste ano, o evento espera que mais produtores rurais participem, principalmente, dos cursos de capacitação.

O Palmatech é feito em conjunto com a EPAMIG, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg) e Faculdade do Vale do Gorutuba (Favag). Além disso, conta com apoio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Emater-MG, Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Sebrae, dentre outras instituições.

 

Foto: Reprodução/Epamig

 

The post Palmatech será realizado em setembro com cursos de capacitação no semiárido brasileiro first appeared on Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!