Publicidade

Museus recebem doações de artigos relacionados à pandemia

Postado em 05/03/2021 17:00

O intuito dos museus é recolher artigos que tenham feito parte do cotidiano das pessoas durante a crise

Museus já estão reunindo artigos relacionados à crise mundial provocada pela pandemia da Covid-19 em países como Estados Unidos (EUA) e Canadá.

Dentre os itens expostos no HistoryMiami Museum, na Flórida, estão um diário virtual de lição de casa e dois frascos de vacina vazios da Pfizer.

Advertisement

O objetivo é mostrar como a pandemia afetou e modificou a vida dos americanos. Apesar de muitos não considerarem a ideia atrativa, o HistoryMiami reúnem fluxo considerável de pessoas. No local, visitantes devem usar máscara e manter distância de dois metros. As informações são do “Wall Street Journal”.

Jorge Zamanillo, diretor executivo do museu, explicou que esses artigos não serão mais vistos daqui há mais de 10 anos. Por isso, considera importante guardar algo que faz parte da história.

Em Toronto, no Canadá, o Royal Ontario Museum está coletando uma variedade de máscaras diferentes para uma exposição. Vinte países já contribuíram com doações do item de proteção.

No Canadá, museu recebe doação de máscaras para exposição. Foto: Divulgação/Royal Ontario Museum

Para Alexandra Lord, uma das curadoras do Museu Nacional de História Americana, em Washington, não foram coletados artigos da gripe de 1918. Na época, as pessoas achavam que isso faria relembrá-los do momento.

Atualmente, a curadora explica que o museu nacional irá receber itens doados pela população relacionados à Covid-19.  O local segue fechado, mas já recebeu a doação de Anthony Fauci, consultor médico chefe da Casa Branca sobre Covid-19, que entregou um modelo pessoal 3-D do vírus.

No Novo México, também nos EUA, o Albuquerque Museum ganhou a carta de um treinador informando à equipe de hóquei que a temporada havia sido cancelada.  Outro item recebido foi um par de brincos em formato de rolos de papel higiênico, sendo um cheio e outro vazio, fazendo alusão à falta do item nas prateleiras durante a crise.

Os brincos fazem alusão a falta de papel higiênico durante a pandemia. Foto: Divulgação/Albuquerque Museum

 

The post Museus recebem doações de artigos relacionados à pandemia first appeared on Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!