O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, durante seu
discurso na cerimônia de posse no Congresso Nacional, que a
democracia foi a grande vitoriosa nas eleições de 2022. Ele
destacou a atuação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na condução
do pleito e disse que a frente democrática vitoriosa
superou “a maior mobilização de recursos públicos e privados
que já se viu”, em referência à campanha do ex-presidente Jair
Bolsonaro, candidato à reeleição.
Lula começa neste domingo o seu terceiro mandato, e será o 39º presidente da República do Brasil. Em seu discurso, após ser oficialmente empossado presidente, Lula afirmou que renova o juramento de fidelidade à Constituição, junto com vice e os ministros que com ele vão trabalhar. Ele ainda afirmou que “se estamos aqui hoje é graças à consciência política da sociedade brasileira e à frente democrática que formamos ao longo dessa campanha histórica”.
As informações são da Agência Brasil.
Foto: Câmara dos Depuatados
O post Lula destaca “vitória da democracia nas eleições” em discurso de posse apareceu primeiro em Portal Amirt.
Postado originalmente por: Portal AMIRT














