Publicidade

Levantamento do eMarketer mostra que receita de anúncios de podcast crescerá em 2021

Postado em 28/04/2021 19:00

São Paulo – Estudo prevê que investimento em anúncios na plataforma digital chegará a US $ 1,33 bilhão este ano

Analistas da eMarketer divulgaram um levantamento que mostra que a receita de anúncios de podcast crescerá mais rápido este ano do que a previsão inicial. Segundo o estudo, a perspectiva de arrecadação da receita de anúncios na plataforma de áudio digital deve atingir a cifra de US$ 1,33 bilhão em 2021. A iHeartMedia, maior grupo de rádios dos Estados Unidos, deve embolsar a maior parte do bolo publicitário.
Em depoimento feito ao portal norte-americano Inside Radio, o analista da eMarketer, Mariel Soto Reyes explicou como o estudo chegou aos novos números. “Atualizamos nossas estimativas de crescimento devido ao aumento de 36,8% nos gastos com publicidade durante 2020, que será seguido por um crescimento de 38,7% neste ano e 31,1% em 2022. Anteriormente, esperávamos um crescimento de 10,4% em 2020”, observou.
O analista também ressaltou que a publicidade em podcast se recuperou mais rapidamente do que o que foi previsto em 2020 nos Estados Unidos. Desde então, o número de audiência continuou a subir e a audição de podcast passou a ser mais comum. Ele disse, ainda, que o investimento feito por empresas como Spotify, Amazon e iHeartMedia em conteúdo e tecnologia de anúncios também está ajudando a atrair mais profissionais de marketing.
O estudo também prevê que Apple e Spotify podem ter maior divulgação, mas o levantamento da eMarketer estima que a iHeartMedia terá maior fatia do investimento. “Estimamos que a iHeartMedia, que no ano passado gerou mais receitas de anúncios de podcast do que qualquer outra empresa que rastreamos, ainda representou apenas 10% dos gastos totais com anúncios de podcast nos EUA em 2020, com o restante distribuído por vários criadores, editores e plataformas”, disse Reyes

Produção de podcasts registra aumento

tudoradio.com publicou um levantamento da Podnews, que apontou um forte ritmo de novos podcasts em 2020. Segundo o relatório, foram mais de 885 mil novas produções, o que dá uma média próxima de dois novos podcasts por minuto. E o rádio teve uma participação fundamental nesse avanço, contando com os dois maiores grupos de estações nos Estados Unidos entre os maiores produtores nesse formato de áudio. Também é destaque o desempenho da língua portuguesa, que obteve um avanço de 7.8 vezes em novas produções entre os anos de 2019 e 2020.

Advertisement

Em outro estudo realizado com base no mercado dos Estados Unidos, analistas da empresa de pesquisa de mídia eMarketer prevêem que os gastos com anúncios em serviços de áudio digital chegarão a US$ 5,59 bilhões em 2021, que resultam os 16% apontados na manchete. Em 2020 o avanço foi de 7.5% e em 2019 foi de 10.9%. “Será uma aceleração do crescimento”, afirma Peter Vahle, analista de previsão da eMarketer.

Por: tudoradio.com

The post Levantamento do eMarketer mostra que receita de anúncios de podcast crescerá em 2021 first appeared on Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!