Publicidade

Formiga atinge 100% de ocupação dos leitos de UTI e médico faz apelo à população

Postado em 02/03/2021 12:00

Médico epidemiologista alertou para possível situação crítica um dia antes da cidade ocupar 100% dos leitos de UTI

O médico epidemiologista Luciano Cabral da cidade de Formiga, no Centro-Oeste de Minas, gravou um vídeo fazendo apelo para que as pessoas evitassem aglomerações. O pedido foi feito no domingo e, um dia depois, nessa segunda-feira (1º), foram ocupados 100% dos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do município. No momento em que Luciano chamou a atenção dos moradores de Formiga, para o perigo de se aglomerar durante a pandemia, havia apenas um leito disponível no local.

Luciano Cabral pediu que a população se conscientize a cerca dos cuidados necessários durante a pandemia, ele lembrou do básico como uso de máscara e higienização das mãos. Além de evitar festas e outros tipos de aglomerações, pois o número de casos da doença aumentou. O médico também alertou sobre o risco de pacientes virem a óbito à espera de internação, uma vez que Formiga possui somente 10 leitos de UTI disponíveis para atendimento e moradores de Coromandel foram transferidos para a cidade. Ele ressaltou o quanto uma situação como essa é crítica, reforçando os cuidados.

Advertisement

A Secretaria Municipal de Saúde de Formiga vai abrir 15 leitos clínicos, exclusivos para o tratamento de pacientes com Covid-19, a partir dessa quarta-feira (03). Eles ficarão disponíveis na Rua Dr. Teixeira Soares, 150, região central do município e próximo a Santa Casa. Porém, ainda não há previsão para a abertura de leitos de UTI.

 

The post Formiga atinge 100% de ocupação dos leitos de UTI e médico faz apelo à população first appeared on Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

PlayPlay

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!