Publicidade

EUA: Lontras em aquário testam positivo para Covid-19

Postado em 20/04/2021 19:00

Suspeita-se que um funcionário assintomático possa ter infectado as lontras

A direção do Aquário da Geórgia, nos Estados Unidos anunciou, no último domingo (18), que suas lontras-asiáticas-de-garras-pequenas testaram positivo para Covid-19.

Conforme o Georgia Aquarium, localizado em Atlanta, o grupo de animais apresentava sintomas respiratórios leves, incluindo espirros, coriza, letargia leve e tosse.

Advertisement

Os efeitos colaterais de longo prazo da Covid-19 na espécie são desconhecidos, mas Tonya Clauss, vice-presidente de Saúde Animal e Ambiental, disse que a equipe de veterinários espera que as lontras se recuperem completamente.

“Estamos prestando cuidados de suporte conforme necessário para que elas possam comer, descansar e se recuperar”, informou Tonya em um comunicado.

Acredita-se que as lontras possam ter sido sido infectadas por um funcionário assintomático.

“Por precaução, todos os funcionários que estiveram em contato com as lontras foram testados. O risco de transmissão de animal para humano é incrivelmente raro. As lontras asiáticas do aquário não têm contato direto com os visitantes e sempre estiveram atrás de barreiras de acrílico, separando-as das pessoas”, informou o aquário em nota.

As lontras não são os primeiros animais em cativeiro infectados nos Estados Unidos, o país com mais casos e mortes por Covid-19.

Os tigres são, aparentemente, mais propensos a contrair o coronavírus. Dois tigres malaios testaram positivo na Virgínia no início deste mês e pelo menos oito felinos – incluindo cinco tigres e três leões africanos – foram infectados com o coronavírus no zoológico do Bronx, em Nova York, no ano passado.

Vários gorilas do San Diego Zoo Safari Park, na Califórnia, testaram positivo para Covid-19 em janeiro, marcando os primeiros casos notórios da doença entre primatas não humanos.

Foto: Divulgação/Georgia Aquarium

The post EUA: Lontras em aquário testam positivo para Covid-19 first appeared on Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!