O segundo turno das Eleições de 2022 aconteceu neste domingo (30) e, diferente do primeiro turno, o eleitor encontrou filas mais rápidas, já que a disputa em Minas Gerais é para eleger somente o Presidente da República.
Com a determinação da Justiça, na última sexta-feira (28), a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade de Minas Gerais (Seinfra) garantiu a gratuidade da tarifa nos ônibus intermunicipais em toda Região Metropolitana de Belo Horizonte. O metrô, sob responsabilidade da Companhia de Trens Urbanos de Minas Gerais (CBTU-MG), não concedeu gratuidade aos passageiros até às 10h30, com justificativa de que não havia recebido notificação formal da Justiça. Entretanto, após a repercussão do caso, o transporte passou a funcionar de forma gratuita como previa a decisão.
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), ao todo foram 372 urnas substituídas em todo o Estado.
Conforme a última atualização
por região, 35 urnas foram substituídas em Belo
Horizonte e região metropolitana, o que representa
aproximadamente 0.20%
do total de urnas em território
mineiro.
Além disso, 32 urnas
foram trocadas na Zona da Mata, 27 no
Norte de Minas, 18
no Triângulo Mineiro,
11 no Oeste do Estado, 6 (seis) no Noroeste e 10 na
região Central. Já nos Vales
do Estado, foram substituídas 22 urnas
no Rio Doce, 19
no Jequitinhonha e
7 no Mucuri.
O Sul de Minas foi a região com mais urnas substituídas. Ao todo, foram 36 equipamentos recolocados, o que representa 0,58% do total de urnas do Estado.
Em coletiva de imprensa, o chefe do Estado-Maior da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), coronel Eduardo Felisberto Alves, informou que foram 97 ocorrências no Estado, a maioria por boca de urna e divulgação irregular de propaganda.
Confira a reportagem:
Clique aqui para baixar o vídeo.
Foto: Reprodução/Internet
O post Eleições 2022: Votação tranquila marca segundo turno em Minas Gerais apareceu primeiro em Portal Amirt.
Postado originalmente por: Portal AMIRT











