Pular para o conteúdo

Covid: mais de 77 milhões de brasileiros não tomaram dose de reforço

Image

Ministério da Saúde recomenda que todos se imunizem contra a doença

Mais de 77 milhões de brasileiros ainda não se vacinaram com a primeira dose de reforço das vacinas contra covid-19, segundo dados do Programa Nacional de Imunizações.

Estudos comprovam que o recebimento da dose de reforço amplia a resposta imunológica do corpo em mais de cinco vezes contra casos graves e mortes decorrentes da doença, enfatizando a necessidade de completar o ciclo vacinal.

Atualmente, a média móvel de casos registrados de covid no Brasil, nos últimos sete dias, é de 18 mil novos casos. Quanto aos óbitos, a média móvel é de 49 mortes em decorrência da doença.

Em nota, o Ministério da Saúde enfatizou que as vacinas disponíveis nos postos de vacinação continuam efetivas contra as manifestações graves de covid.

Outras 24 milhões de pessoas ainda não tomaram a segunda dose de reforço. Os imunizantes estão disponíveis em mais de 38 mil postos de vacinação em todo o Brasil.

A primeira dose de reforço, para pessoas com mais de 12 anos de idade, deve ser aplicada quatro meses após a segunda dose ou dose única.

Já a segunda dose de reforço, no momento, é recomendada pelo Ministério da Saúde para a população acima de 40 anos de idade e trabalhadores da saúde, independentemente da idade.

As informações são da Agência Brasil.

Foto: Agência Brasil

O post Covid: mais de 77 milhões de brasileiros não tomaram dose de reforço apareceu primeiro em Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT