Publicidade

Covid-19: viajantes terão que fazer teste anal para desembarcar na China

Postado em 05/03/2021 17:00

O teste anal é obrigatório e deverá ser feito nos aeroportos de Pequim e Xangai

Quem visitar a China terá que se submeter a teste anal para detectar Covid-19. O país divulgou a medida na última quarta-feira (3). Segundo o governo, o exame oferece mais precisão para diagnóstico da doença do que outros métodos.

O centro de testes será instalado nos aeroportos de Pequim e Xangai. Segundo Li Tongzeng, médico de doenças respiratórias, o vírus permanece mais tempo nas amostras fecais do que no nariz e garganta.

Advertisement

Durante o exame, que dura 10 segundos, um cotonete é inserido de três a cinco centímetros no reto. Após completar o movimento duas vezes, o cotonete é colocado em um recipiente de amostra.

O Japão havia pedido para a China interromper este método, pois estava causando “angústia mental” em quem precisava ir ao país. Além disso, diplomatas americanos também apontaram o teste como invasivo. Porém, Pequim negou que o exame seja constrangedor.

Katsunobu Kato, secretário-chefe do gabinete do Japão, explicou em entrevista coletiva que a iniciativa proporcionava “grande dor psicológica”, conforme relatado por alguns japoneses.

The post Covid-19: viajantes terão que fazer teste anal para desembarcar na China first appeared on Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!